Morre criança que foi arremessada do 6º andar de prédio após explosão em Curitiba
Conecte-se conosco

Brasil

Morre criança que foi arremessada do 6º andar de prédio após explosão em Curitiba

Informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo hospital

Publicado

em

Explosão em prédio
Morre criança que foi arremessada do 6º andar de prédio após explosão em Curitiba (Foto: Amanda Menezes/RPC)

No último sábado (29), a criança que foi arremessada de um prédio pela força de uma explosão morreu. O acidente aconteceu por volta das 9h40, no Água Verde, em Curitiba (PR).

O menino de 11 anos foi socorrido ainda no local e levado até o Hospital do Trabalhador, com politraumatismo em estado grave.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pela gestão do hospital, a morte foi confirmada às 15h30 do sábado. De acordo com a secretaria, o menino passava por duas cirurgias de alto risco e não resistiu.

Outra três pessoas ficaram gravemente feridas e estão internadas no Hospital Evangélico, referência no tratamento de queimados. Entre eles, o caso mais grave é da jovem de 23 anos, que teve 80% do corpo queimado.

O homem de 30 anos teve 35% do corpo queimado e está sob cuidados intensivos também. Já o homem de 27 anos está com estado de saúde considerado estável, mas permanece internado.

LEIA TAMBÉM:

Homem morre durante caminhada na Marginal Anhanguera

Idoso ganha carro em bingo e morre ao subir no palco para receber prêmio

Causas da explosão estão sendo investigadas

De acordo com o ‘Paraná Portal’, as informações são de que a explosão aconteceu durante a impermeabilização de um sofá realizado por uma empresa especializada no ramo.

“A Polícia Científica foi acionada e o trabalho de perícia vai determinar o que aconteceu. As causas do acidente ainda precisam ser investigadas”, completou o tenente Thiago Vieira, que participou dos trabalhos de resgate e rescaldo.

Fonte: Paraná Portal

Brasil

Rio Grande do Sul usará sabão ecológico para limpar casas atingidas por enchentes

O produto é fabricado em laboratório da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e já chegou a três municípios. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni

O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) produz sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes que assolaram 446 municípios gaúchos. A produção do sabão acontece na unidade da Uergs em Bento Gonçalves, localizada na região serrana. Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni O trabalho envolve estudantes e funcionários dos quadros…

Continuar lendo

Brasil

Mais de 10 mil animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul: uma história de esperança em meio à tragédia

ONGs e voluntários unem forças em resgates emocionantes, lutando contra o tempo para salvar vidas.

Publicado

em

Deise Falci e equipe em ação, resgatando animais das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, salvando vidas uma a uma (Foto: Reprodução/Instagram @deisefalci)

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul atingiu não apenas pessoas, mas também milhares de animais. No início da catástrofe, os bichos resgatados eram enviados para abrigos. Mas com o aumento do número de animais necessitados, os abrigos logo ficaram lotados. Muitos animais, sem ter para onde ir, foram parar na orla de Porto Alegre, onde se abrigavam…

Continuar lendo

Brasil

Justiça do RS determina retirada de notícias falsas do Facebook

A juíza Fernanda Ajnhorn atua em medida urgente contra desinformação durante calamidade no RS.

Publicado

em

Por

Tecal de celular com app do Facebook
Decisão visa proteger ações de resgate e manter a integridade das operações de emergência no estado. (Foto: Freepik)

A juíza do plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Fernanda Ajnhorn, determinou que a empresa Meta Plataforms, que gere o Facebook, exclua, em 24 horas, as publicações com conteúdo de desinformação que questionam a atuação do estado em ações de socorro às vítimas da tragédia climática que atinge os municípios gaúchos. A ordem atende a uma ação…

Continuar lendo

Brasil

Helicóptero Águia de SP socorre bebê e idosa infartada no Rio Grande do Sul

Mais de mil pessoas resgatadas em uma semana de apoio nas enchentes

Publicado

em

Por

Equipe do helicóptero Águia 33 durante missão de resgate no Rio Grande do Sul, fornecendo auxílio vital em meio à crise de enchentes (Foto: Governo de SP)

Na quinta-feira (9), o helicóptero Águia 33, equipado com UTI aeromédica, realizou duas missões cruciais no Rio Grande do Sul. Primeiramente, transportou um bebê de cinco meses com pneumonia do hospital regional de Tramandaí para a UTI pediátrica em Venâncio Aires. O pequeno paciente necessitava de aparelhos para respiração durante o trajeto. Em seguida, a aeronave viabilizou a remoção de…

Continuar lendo

Brasil

Forças Armadas mobilizam “esforço de guerra” com 20 mil militares no Rio Grande do Sul

Comandantes militares destacam esforço inédito no estado

Publicado

em

Por

Forças armada em atuação nos resgates de vítimas das enchentes do RS
Militares em ação nas áreas mais afetadas do RS (Foto: Ministério Defesa/Divulgação)

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, junto ao comandante do Exército, Tomás Paiva, atualizaram as informações sobre a "Operação Taquari 2". Esta operação, dedicada ao resgate e contenção dos efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul, foi descrita pelos líderes como um verdadeiro "esforço de guerra". "Isso é uma…

Continuar lendo
Publicidade