Connect with us

Brasil

Porteiro do condomínio de Bolsonaro diz que se sentiu “pressionado” e recua no depoimento

Ele se apresentou de novo à Polícia Federal e disse que lançou errado o registro de entrada de Elcio Queiroz

Published

on

Fachada do Condomínio Vivendas da Barra
Porteio diz que lançou errado entrada de Elcio Queiroz. (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

O porteiro do condomínio Vivendas da Barra, lugar em que mora o presidente Jair Bolsonaro, disse à Polícia Federal na terça-feira (19) que lançou errado o registro de entrada de Elcio Queiroz, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

O funcionário disse, no novo depoimento, que ele se sentiu “pressionado”, por isso disse que a entrada de Elcio Queiroz foi autorizada por Bolsonaro. Questionado, ele disse que ninguém “o pressionou”, mas que se sentiu assim.

O depoimento dado pelo porteiro compõe o inquérito que foi aberto a partir de sua primeira fala, quando o funcionário afirmou que “Seu Jair” havia liberado a entrada do suspeito. Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, foi quem solicitou a abertura da investigação. Para ele, o caso se tratava de uma “tentativa de envolvimento indevido” do nome de Bolsonaro.

Entenda

Elcio Queiroz teria dado entrada no condomínio Vivendas da Barra em 14 de março de 2018 dirigindo um Renault Logan prata. Segundo reportagem da TV Globo, que exibiu o depoimento do porteiro, o suspeito de matar Marielle teria sido liberado pelo “Seu Jair”.

Foi provado que, no dia, o atual presidente estava na Câmara dos Deputados.

Segundo Moro, as “inconsistências” no depoimento do funcionário podem classificar o ato como “crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa”.

A Polícia Federal abriu o inquérito assim que recebeu o pedido protocolado por Aras. Agora, Raquel Dodge, procuradora-geral da República, quer que o caso seja analisado pelo Superior Tribunal de Justila (STJ), mas a federalização enfrenta resistência no Ministério Público do Rio, o qual comanda as investigações.

 

 

Brasil

Feriado do Dia do Trabalhador: CCR AutoBAn prevê fluxo de 1,1 milhão de veículos na Anhanguera-Bandeirantes

Movimento intenso é esperado nas saídas de quarta (30) e quinta-feira (1º), com retorno carregado no domingo (4).

Published

on

A CCR AutoBAn estima que cerca de 1 milhão e 136 mil veículos circulem pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. O movimento intenso será registrado tanto na saída quanto na chegada à Capital. Segundo a concessionária, o tráfego deve se concentrar nos seguintes períodos: Sentido Interior: quarta-feira (30/04), das 16h às 20h, e quinta-feira (1º/05),…

Continue Reading

Brasil

Vaticano marca início do Conclave para 7 de maio; veja como será a votação

Cardeais se reunirão na Capela Sistina após o período de luto pela morte do papa Francisco; sete brasileiros estão entre os eleitores.

Published

on

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (28) que o conclave para eleger o novo papa começará no dia 7 de maio. A decisão foi tomada durante a quinta reunião da Congregação Geral, encontro a portas fechadas entre os cardeais, realizada após o sepultamento do papa Francisco e dentro do tradicional período de luto, conhecido como Novendiales. Como será o Conclave? O…

Continue Reading
Pular para o conteúdo