São Paulo tem baixas temperaturas e bate recorde de frio
Conecte-se conosco

Brasil

São Paulo tem baixas temperaturas e bate recorde de frio

No final de semana a tendência é para que os termômetros subam gradativamente, mas o frio de inverno ainda tomará conta da capital paulista.

Publicado

em

Atualizado há

Amanhecer frio com geada em Barueri (SP), por Amanda Sampaio (Foto: Divulgação/Climatempo)

Uma forte massa de ar de origem polar atua sobre diversas áreas do Brasil, e na manhã desta sexta-feira (30), a temperatura mínima chegou aos 4,3°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo. Essa foi a menor temperatura mínima de 2021, e também o menor valor registrado desde o dia 13 de junho de 2016, quando fez 4°C.

O amanhecer começou gelado com pouca nebulosidade, formação de geadas em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 3,2°C durante a madrugada, o que constitui recorde de menor temperatura média de toda a série histórica do CGE, que coleta dados desde 2004.

De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os valores mais baixos foram -3,0°C em Engenheiro Marsilac, também novo recorde de menor aferição absoluta, e -2,0°C na Capela do Socorro.

No final de semana a tendência é para que os termômetros subam gradativamente, mas o frio de inverno ainda tomará conta da capital paulista.

Brasil

Felipe Neto arrecada R$ 4,8 milhões e envia 220 purificadores de água para o RS

O youtuber e influenciador digital arrecadou a quantia em 24 horas; equipamentos já chegaram no estado gaúcho

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Em uma demonstração poderosa de solidariedade e mobilização social, o youtuber e influenciador digital Felipe Neto arrecadou a quantia de R$ 4,8 milhões em apenas 24 horas. O objetivo? Adquirir e enviar 220 purificadores de água para o estado do Rio Grande do Sul, duramente afetado por enchentes que deixaram milhares de pessoas sem acesso a água potável. A iniciativa…

Continuar lendo

Brasil

Elon Musk anuncia doação de 1000 terminais da Starlink para auxiliar equipes de resgate no RS

Em postagem no X, bilionário expressou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

Elon Musk
Foto: Reprodução/Youtube

Na manhã desta quinta-feira (9), o empresário Elon Musk expressou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul. Através de uma postagem no X (antigo Twitter), o bilionário anunciou uma significativa doação da Starlink, sua empresa de internet via satélite, destinada a auxiliar as equipes de resgate na região. "Em razão das terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a…

Continuar lendo

Brasil

Anvisa suspende lotes de detergente Ypê por risco de contaminação

Segundo o órgão, foi identificado o risco de contaminação biológica, que, de acordo com a fabricante, não oferece risco à saúde ou segurança do consumidor.

Publicado

em

Por

Veja a lista completa com todos os lotes e nota oficial da empresa (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes do detergente Ypê. O órgão tomou a decisão após a identificação de um risco de contaminação biológica nos produtos. Apesar da fabricante, a Química Amparo, afirmar que não há risco à saúde ou segurança do consumidor, a Anvisa decidiu suspender os lotes como medida…

Continuar lendo

Brasil

Neymar envia aeronave cheia de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens de primeira necessidade para as regiões mais afetadas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Neymar

O jogador de futebol Neymar Jr. mobilizou ajuda para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens essenciais para as regiões mais afetadas. Em 30 de abril, a aeronave de Neymar, um Cessna Citation Sovereign, decolou do Aeroporto…

Continuar lendo

Brasil

Chega a 100 o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul

Chuvas deixam mais de 163 mil desabrigados e 63,7 mil desalojados

Publicado

em

Por

Visão aérea de Porto Alegre - RS alagada
Defesa Civil monitora áreas de risco e orienta população a seguir planos de contingência (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Já chega a 100 o número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da última semana. Segundo a Defesa Civil estadual, quatro óbitos estão sendo investigados para determinar se, de fato, foram causados por efeitos adversos das chuvas, como enxurradas, enchentes, inundações, deslizamentos e desmoronamentos. De acordo com a Defesa…

Continuar lendo
Publicidade