Sem dinheiro para o gás, família se queima ao usar álcool para cozinhar e precisa de ajuda para tratamento
Conecte-se conosco

Brasil

Sem dinheiro para o gás, família se queima ao usar álcool para cozinhar e precisa de ajuda para tratamento

O acidente aconteceu dia 7 de agosto e todos foram levados por vizinhos ao Hospital

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Arquivo Pessoal/Benta Correa

Ao usar álcool para cozinhar por não ter dinheiro para comprar o botijão de gás, uma família de Anápolis sofreu queimaduras graves por todo o corpo. Benta Maciel Correa conta que ela e o marido, Israel Rosa, estavam fazendo um almoço na casa do cunhado quando o material inflamável explodiu. “Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, explicou Benta.

O acidente aconteceu dia 7 de agosto e todos foram levados por vizinhos ao Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias, e agora eles precisam de ajuda para pagar o tratamento.

Benta explica que o fogo se espalhou rapidamente e acabou atingido também a sobrinha de 10 anos que estava perto dos dois, além de parte da casa. “Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, ressaltou.

Agora em casa, a família segue em tratamento médico, mas conta apenas com ajuda de parentes para comprar pomadas e protetores. Benta é doméstica e o marido é entregador, mas estão impossibilitados de trabalhar. “Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, explicou.

Brasil

Parada LGBT+ 2024 acontece neste domingo em São Paulo

Evento traz shows de artistas renomados e destaca a importância de votar por direitos LGBT+; confira detalhes da programação e segurança.

Publicado

em

Duas pessoas de costas usando bandeiras do orgulho LGBTQIA+ na Parada LGBT+ 2024, uma com a bandeira do orgulho progressista e outra com a bandeira do arco-íris.
Foto: Canva

São Paulo recebe neste domingo, 2 de junho, a 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ 2024. O evento, que se consolidou como um dos maiores símbolos da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, promete agitar a Avenida Paulista com mais de 16 trios elétricos e shows de grandes nomes da música brasileira, como Pabllo Vittar, Glória Groove e Filipe…

Continuar lendo

Brasil

Lula destaca “dimensão extraordinária” da Marcha para Jesus

Lula elogia o evento por unir fiéis de diferentes igrejas e promover valores cristãos como paz, amor ao próximo e solidariedade.

Publicado

em

multidão participando da Marcha para Jesus 2024, com muitas pessoas de mãos levantadas, ao ar livre.
Milhares de fiéis participam da Marcha para Jesus em São Paulo, celebrando a fé e a união cristã. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao apóstolo Estevam Hernandez, criador da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira (30), em São Paulo, uma mensagem em que expressou sua honra ao ver a dimensão e a capacidade do evento de reunir milhares de fiéis de diferentes igrejas cristãs do Brasil e do mundo. Em sua mensagem, Lula afirmou: "Como…

Continuar lendo

Brasil

‘Nem-Nem’: número de jovens que não trabalham nem estudam cresce no Brasil

De acordo com especialistas, desigualdade, a pandemia e mercado informal influenciam nos índices. Saiba mais.

Publicado

em

Pessoas caminhando em calçada urbana; um homem de mochila amarela em destaque; outro agachado, concentrado no celular.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Número de jovens que não estudam nem trabalham dispara no último ano. De acordo com levantamento do Ministério do Trabalho, o Brasil tem 5,4 milhões de jovens entre 14 e 24 anos nessa situação, um aumento de 35% em relação ao primeiro trimestre de 2023. Na soma com os desocupados (3,2 milhões), que são aqueles que não estudam e nem…

Continuar lendo

Brasil

Exército afasta militares após ‘fake news’ sobre rompimento de dique no Rio Grande do Sul

Na noite deste domingo (26), moradores da cidade foram orientados a evacuar bairro devido a suposto rompimento de dique, o que inundaria a região – mas a estrutura não rompeu.

Publicado

em

Rua alagada com árvores ao fundo e uma placa com o nome do bairro Matias Velho, do Rio Grande do Sul
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

No último domingo (26), um erro de procedimento por parte de militares do Exército Brasileiro causou pânico e a evacuação precipitada de moradores do bairro Mathias Velho, em Canoas, no Rio Grande do Sul. A informação falsa de que um dique havia rompido na região circulou pelas redes sociais na noite deste domingo (26), levando os militares a orientarem os…

Continuar lendo

Brasil

Davi, campeão do BBB 24, se defende de críticas após usar doações para viajar ao RS

Em entrevista, o ex-BBB disse que não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os seus próprios meios.

Publicado

em

Davi BBB distribui doações de alimentos no Rio Grande do Sul.
Foto: Reprodução/Davi Brito/Instagram

Davi Brito, vencedor do BBB 24, admitiu que utilizou parte das doações que arrecadou para se deslocar ao Rio Grande do Sul para auxiliar os desabrigados pelas enchentes. O ex-motorista de aplicativo disse, em entrevista ao O Globo, que "ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios". "Inicialmente, pedi Pix…

Continuar lendo