Rogério fala sobre as expectativas para o próximo ano (Foto: Reprodução/JJ)
Rogério fala sobre as expectativas para o próximo ano (Foto: Reprodução/JJ)

Nesta semana, o Tribuna de Jundiaí conversou com o presidente do Paulista de Jundiaí, Rogério Levada, 58 anos, que, recentemente, conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista.

O advogado e administrador de empresas, que assumiu a presidência do Clube em abril deste ano, contou sobre desafios, crescimento e expectativas para 2020.

Confira a entrevista completa:

 

Tribuna de Jundiaí: O torcedor já pode ficar sossegado quanto ao total afastamento do fantasma que rondava o clube quanto ao seu fechamento?

Rogério Levada: Não, o fantasma do fechamento ainda existe. Nós estamos tentando sobreviver apenas.

Jogo Paulista e Marília, pela final da Segundona. (Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)

TJ: Como está a atual situação financeira do Paulista? É possível começar um 2020 com menos dívidas e poder planejar melhor o clube, de olho em um novo acesso no próximo ano?

RL: Nós vamos começar 2020 com menos dívidas, já começamos a pagar alguns compromissos com o dinheiro que estava bloqueado, mas a saúde financeira do clube continua sendo péssima. Tivemos que vender roupas do almoxarifado para poder pagar a folha.

 

TJ: Como evitar o desmonte do time após o acesso deste ano? Já existem conversas com os jogadores e seus empresários?

RL: Enquanto ao desmonte do time, não cabe a nós porque eles estão registrados no Paulista, mas são jogadores da Futalent e da K Sports. A gente espera que fique o maior elenco possível, mas não compete a nós essa missão.

 

Tribuna de Jundiaí: A ideia é manter a comissão técnica e alguns jogadores do plantel atual, ou o Paulista terá muitas dificuldades para conseguir isso e terá de montar um time completamente novo?

RL: Para os próximos anos, a gente espera que seja menos do que nós tivemos esse ano, mas as dificuldades serão as mesmas. No entanto, esperamos que seja com menos intensidade.

 

TJ: Como você está vendo o resgate do torcedor ao estádio e à paixão pelo time?

RL: O resgate dos torcedores é muito importante. A gente vê com muita alegria e tomara que eles continuem nos apoiando e prestigiando, pois nossa luta continua.

O time de Jundiaí precisa apenas de um empate para se consagrar campeão. (Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)

 

[tdj-leia-tambem]