Premiação em espaço decorado
Festa do Esporte lotou o Parque da Uva, na noite de segunda-feira (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

O trabalho de um ano inteiro de atividades esportivas de Jundiaí foi prestigiado durante a ‘Noite de Esporte’ realizada na segunda-feira (2), no Parque da Uva. 

O evento da Prefeitura de Jundiaí premiou destaques esportivo da cidade, com a participação popular para a escolha dos candidatos. 

Ao todo, mais de 100 pessoas foram reconhecidas nas categorias da premiação. O pavilhão ficou lotado e mobilizou mais de 12,7 mil votos para escolher os vencedores no Individual e Coletivo. 

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, a atividade física é um diferencial na vida da população e merece ser reconhecida. 

Com 55 anos, Valdecir Benedicto da Silva, que já participou de 14 maratonas e está prestes a completar a 18ª Corrida de São Silvestre, foi escolhido do voto popular, com 54%. 

“É uma vitória mais importante que uma corrida. Fiquei muito emocionado e inspirado a cada vez correr mais”, explicou o corredor, que mobiliza toda família em suas atividades. 

No coletivo, a escolha entre Paulista FC, Caveiras Paintball e Jogamigas FC, a escolha do voto da população foi pelo time de futebol feminino de Jundiaí.

Mulheres segurando troféu e bandeira do time de futebol feminino Jogamigas
População escolheu o Jogamigas FC como destaque de 2019 (Foto: Reprodução/Facebook)

Rayra Okumura, responsável pela equipe, diz que o reconhecimento é um incentivo para novos desafios. “Este troféu representa muito para nós, mostrando que o futebol feminino tem espaço e reconhecimento”, afirma.

Luzinete dos Santos Garcia Domingues, estreante em Ginástica Artística, que começou a treinar por incentivo das filhas, foi premiada e se emocionou. “Já recebi outras medalhas por participar de provas, mas esta é um reconhecimento em nome do Complexo Esportivo Aramis Poli, onde treino”, detalha. 

Para Geraldo Fernandes, 78 anos, goleiro do time de futebol do CECE Nilo Macedo, o troféu é um marco da sua qualidade de vida. De acordo com ele, após começar a frequentar o complexo, ele melhorou o condicionamento físico e, hoje, dirige carretas quando necessário. 

Grupo de pessoas segurando troféus
Geraldo é goleiro há quatro anos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Já a Vitória Akemi Ribas Higa, de 8 anos, recebeu um troféu de mérito esportivo. “Era meu sonho receber um troféu. Quero ser atleta profissional e este foi o estímulo que recebi para continuar”, destaca. 

Entre as categorias já consagradas, o Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), Departamento de Esporte Educacional e Participação, além do Esporte de Formação e Rendimento apresentaram seus premiados.

A lista completa está disponível neste link.