
Na manhã deste domingo (19), ocorreu a primeira edição da Corrida das Crianças, cerca de 2 mil pessoas, entre adultos e crianças estiveram no evento realizado na pista de atletismo do Bolão, em Jundiaí.
O objetivo da corrida, que faz parte da aplicação das políticas públicas da ‘Criança na Cidade’, é promover a prática de esporte para crianças, o evento também marcou a inclusão e teve vários inscritos com deficiências.
A estrutura foi completa, com muita organização e uma festa para a criançada que se divertiu bastante com as atividades.
Ao todo, foram 500 atletas mirins, com idades entre 3 e 8 anos de idade, acompanhados de seus pais, que participaram das provas de 50 metros e 150 metros, conforme a faixa etária.

Todos ganharam medalha de participação e um kit com fruta e barrinhas de cereais.
“Jundiaí hoje se transforma na Cidade das Crianças. Temos muitas iniciativas em andamento preparadas com muito carinho para elas. Com a realização desta 1ª. Corrida estamos promovendo e fortalecendo a integração entre as famílias, o acolhimento, a aproximação cada vez maior: se é bom para as crianças, é bom para toda a comunidade”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado que fez questão de dar a largada durante as provas.
Os pais também aprovaram a iniciativa, os pais Juliana e Érico Eguti, que moram na Vila Esperança, são corredores e adoraram ver seus filhos, Arthur, de 4 anos, e Igor, de 6 anos, participando da corrida.
Já para Ivan Aparecido dos Santos, morador do Parque Centenário, foi emocionante e até chorou ao ver o filho Bernardo, de 3 anos, participando da corrida.
LEIA TAMBÉM:
Vítor dá lição de vida e vai com tudo na Correria das Crianças
Jundiaiense é o oitavo melhor jogador do mundo no game FIFA
A tia Isabela Badem Ferreira é do bairro do Engordadouro, e acompanhou os sobrinhos Diego, de 8 anos, e Ísis, de 4 anos. “É um importante incentivo ao esporte: correr e se divertir”, ressalta.