Craques do tênis e beach tennis elogiam estrutura em Jundiaí
Conecte-se conosco

Esportes

Craques do tênis e beach tennis elogiam estrutura em Jundiaí

Atletas renomados participam de apresentação da edição deste ano do Open Vtennisteam e destacam alto nível

Publicado

em

Atualizado há

Beach Tennis
Espaço em Jundiaí conta com oito quadras de beach tennis, que é a nova sensação do esporte nacional (Foto: Tribuna de Jundiaí)

A estrutura da Vtennisteam Sport Center, que vai receber mais uma edição do Open de tênis e beach tennis, foi elogiada pelo ex-tenista profissional Ricardo Hocevar (número 149 no ranking mundial) e pelo campeão mundial de beach tennis em 2018, Marcus Vinicius Ferreira. Ambos estiveram em Jundiaí para o anúncio do torneio, que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, reunindo atletas de vários Estados e regiões do Brasil.

Considerada a melhor competição do Brasil, o Open reúne atletas amadores e ex-profissionais em disputas que rendem medalhas e premiação em dinheiro. Para este ano, as inscrições já estão abertas e serão beneficentes (10% de toda a renda será revertida para uma instituição social).

Todos os protocolos sanitários serão seguidos e ainda será possível admirar a beleza da Vtennisteam Sport Center – um complexo esportivo com três quadras de tênis e outras oito para beach tennis, em meio à natureza exuberante, no Parque Centenário. O avanço da vacinação e a redução das internações e óbitos relacionados à pandemia também contribuíram para que a retomada fosse em grande estilo.

Marcus Ferreira, campeão mundial de beach tennis: grande evento (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Importância

“Esses grandes eventos regionais são muito importantes, pois consegue trazer grandes atletas profissionais. Na edição passada que disputei e fui campeão, participou até o Calbucci, número 1 do mundo (Alessandro Calbucci, italiano pentacampeão mundial), e isso é bom para a gente que é profissional e roda o circuito mundial, para mostrar o nosso esporte. Como também para a galera amadora, os jovens atletas que conseguem ver alguns destes profissionais aqui na cidade. Isso é fantástico para o esporte”, destacou Marcus.

Disputa da final contra a Itália, em 2018, com vitória brasileira (Reprodução/Facebook)

Ele também fez questão de ressaltar que o beach tennis está ganhando cada vez mais adeptos e os municípios que contam com uma estrutura como Jundiaí levam vantagem na revelação de atletas. “É impressionante como a molecada está praticando, cada vez que eu rodo os circuitos vejo mais gente praticando e isso traz inúmeras possibilidades, ainda mais sendo feito em conjunto com o tênis, como aqui na Vtennisteam. Mostra o nosso trabalho e dá a possibilidade desses novos talentos mostrarem vontade e até ganharem da gente”.

O atleta explicou que o esporte foi criado em 2008, na Itália, e que tem ganhado espaço no Brasil – inclusive com resultados expressivos nas competições internacionais. “Não somos pioneiros, mas fomos um dos primeiros países a aderir e, com certeza, é o que mais o desenvolve. Isso por conta de alguns fatores, como nosso litoral extenso. E no interior, como aqui em Jundiaí e Campinas, também está bombando pelo clima favorito do brasileiro: liberdade, pés na areia, música e um ambiente super agradável! Quem não praticou ainda, eu recomendo”.

Hocevar elogiou a estrutura e revelou ter sido campeão no Open Vtennisteam em 2019 (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Grand Slam

Na edição de 2019, última antes da pandemia, mais de 500 pessoas participaram da competição e se apresentaram para um público de mais de 2 mil pessoas – fora as mais de 6 mil que acompanharam pelas transmissões ao vivo, feitas via Facebook. Um dos participantes foi justamente Ricardo Hocevar, que na final de 2019 venceu o jundiaiense Júlio Silva.

“Tive o prazer de jogar esse torneio há dois anos e fui campeão. É uma competição incrível, que foi dito aqui ser o maior do Brasil através do social e do grande número de atletas amadores. A estrutura que vocês têm aqui em Jundiaí é excelente, com as quadras e comodidade para quem está fora delas. Vale a pena todo mundo conhecer, não só no tênis como também no beach tennis”, ressaltou o tenista – que em 2010 enfrentou o então número 1 do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, no Australian Open (veja vídeo abaixo).

Ele elogiou, também, a possibilidade dos jovens poderem mostrar o potencial em competições como o Open Vtennisteam. “O tênis desenvolve muito a educação dessas crianças e adolescentes.

Jovens talentos

Outros dois destaques da atualidade que participaram da entrevista coletiva do Open Vtennisteam também destacaram a importância do torneio para o cenário nacional.

Lucas foi para os Estados Unidos e hoje ajuda novos talentos do esporte (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Lucas Morandini Sanchez é jundiaiense e começou no tênis aos 8 anos, jogando na quadra existente no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. Aos 25 anos, depois de figurar no ranking da ATP (Association of Tennis Professionals) e chegar ao top10 no ranking de duplas nos Estados Unidos, ele trabalha ajudando jovens atletas a também se projetar profissionalmente, fora do país.

“Participei do primeiro campeonato realizado aqui, há oito anos, e só tinham duas quadras de tênis. Hoje a estrutura é muito maior e isso mostra que Jundiaí está crescendo na modalidade, com o Victor (Sianga, fundador da Vtennis) abrindo portas e levando o nome da cidade para o mundo inteiro”, declarou. “Lembro que o prêmio para o vencedor era uma raquete do Djokovic (Novak Djokovic, sérvio, atual número 1 do tênis mundial) e eu a ganhei”.

Richard Gomes, de 15 anos, é outro destaque. Veio de Caraguatatuba para realizar um teste na Vtennisteam e não deixou mais Jundiaí. Convocado recentemente para a seleção brasileira de base do beach tennis, ele sonha em representar o país.

Richard veio para Jundiaí e aos 15 anos já foi convocado para seleção (Foto: Tribuna de Jundiaí)

“Sou muito grato à minha família e aos meus professores, pois sem eles eu não estaria aqui. À Vtennis, que me deu uma grande ajuda, com toda esta estrutura e o suporte para que possa treinar e jogar. À Mormaii, que confiou em mim e me patrocina, e ao técnico Juca, que me convocou. Vou honrar a camisa da seleção brasileira porque é o sonho de todo atleta, deixei de fazer muitas coisas para estar aqui… me privei de muitas coisas, mas tudo valeu a pena. Nada é impossível na vida!”, declarou.

Serviço

Vtennisteam Sport Center

Modalidades

Aulas de tênis, beach tennis e Yoga

Day Use

Alugue uma quadra e jogue com os amigos!

Horários de Funcionamento

Segunda à sexta, das 7h às 22h;

Sábados: das 8h às 18h;

Domingos e feriados: das 8h às 16h;

Horários de atendimento

Segunda à sexta, das 9h às 21h;

Aos sábados, das 8h às 18h;

Mais informações

(11) 94179-5010/ (11) 4582-1050;

[email protected]

https://vtennisteam.com.br/

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo
Publicidade