No último domingo (16) aconteceu no Ibirapuera, na capital paulista, uma competição organizada pela confederação brasileira, a 1ª competição do ano de Kung Fu e Tai Chi Chuan. Com isso, a Escola de Artes Marciais Wu De, e seus alunos trouxeram 13 medalhas, sendo elas de ouro e prata.
Foram disputados as categorias Kung Fu Dragão, Kung Fu Kids e Tai Chi Chuan e avaliados a precisão, coordenação motora, equilíbrio, beleza/estética do movimento, precisão, força e velocidade.
Foram 600 atletas no total, que foram divididos em chaves, categorias e divisão realizada pela confederação brasileira de artes marciais chinesas kung-fu. Mas a maioria dos meus atletas enfrentaram pelo menos 2 atletas na chave.
A escola realiza uma uma filtragem dos alunos interessados para disputarem, então começam os treinos, além dos que já realizam regularmente, e alguns dias especiais com Instrutor e Mestre, com treino focado na competição. Os treinos focados são feitos com repetições intensas, alimentação e orientação dos Professores.
Escola de Artes Marciais
Escola de Artes Marciais Chinesas Wu De, existiem em Jundiaí desde 2007. Atualmente trabalham com Kung Fu Dragão, Kung Fu Kids (Turma Especializada), Kung Fu Wing Chun e Tai Chi Chuan.
No Kung Fu existem mais de 360 estilos, alguns são baseados em animais e outros não, mas todos eles fazem parte do ecossistema marcial chinês que aqui conhecemos mais como Kung Fu.
Tao Luo / Kati / Formas são sinônimos e são movimentos que imitam animais ou a base de um determinado estilo de Kung Fu. Estes movimentos constituem a base mais importante de um estilo de Kung Fu, dependendo do nível de faixa o grau de dificuldade destas “apresentações/TaoLu” são maiores.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade