Tenista do TIME-Jundiaí se classifica para torneio mundial em Paris
Conecte-se conosco

Esportes

Tenista do TIME-Jundiaí se classifica para torneio mundial em Paris

O tenista jundiaiense, Enzo Tafarelo, tem 15 anos está entre os mil melhores jogadores do mundo no ranking da International Tennis Federation.

Publicado

em

Atualizado há

Tenista do TIME-Jundiaí, Enzo Tafarelo Vargas
Enzo irá disputar o torneio qualificatório valendo uma vaga para a chave principal do Roland Garros Juniors (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O tenista jundiaiense Enzo Tafarelo Vargas (15), atleta do TIME-Jundiaí, estará na etapa classificatória para o Roland Garros Juniors, Grand Slam. O torneio internacional acontece entre os dias 3 e 11 de junho no saibro de Paris, na França. Enzo se classificou em 4º lugar entre os 16 melhores jogadores da América do Sul, na categoria até 16 anos. Agora, irá disputar o torneio qualificatório valendo uma vaga para a chave principal do torneio na categoria até 18 anos.

Acostumado a disputar torneio relevantes, Enzo intensificou os treinamentos e diz estar preparado para o torneio. “A expectativa é muito boa. Estou pegando firme nos treinamentos e sempre pensando em evoluir. É uma sensação única ter a chance de disputar o torneio de Roland Garros, com certeza será um dos maiores desafios da minha carreira e fico muito feliz em representar Jundiaí em uma competição tão importante para os tenistas”, comemora o atleta.

Entre os melhores do mundo

O tenista jundiaiense está entre os mil melhores jogadores do mundo até 18 anos no ranking da International Tennis Federation (ITF). Além disso, Enzo também se classificou entre os três melhores tenistas de até 14 anos do Brasil.

Foi também no torneio Roland Garros que o maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten, ganhou três títulos e se consagrou chegando ao número 1 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

De acordo com seu treinador, Fabrício Eburneo, o fato de Enzo estar entre os mil melhores do mundo é maior que o 4º lugar no ranking sul-americano. “Estar entre os mil melhores do ranking mundial pesa mais que a classificação sul-americana. Como o Enzo está em 970° do ITF, a própria confederação entende que ele é uma prioridade do torneio qualificatório”, explica o professor.

Tendo como sua maior inspiração Novak Djokovic, Enzo começou sua trajetória no tênis aos 5 anos de idade. Aos 10, já disputava campeonatos federados do estado de São Paulo. Entre os títulos conquistados estão estaduais, campeonatos brasileiros e sul-americanos. “Meu primeiro título foi um torneio estadual federado e veio bem cedo, quando eu tinha 10 anos e já disputei campeonatos no Equador, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, entre outros países”, conta Enzo.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade