Times de Jundiaí conquistam 65 medalhas em quatro dias de Jogos Regionais
Conecte-se conosco

Esportes

Times de Jundiaí conquistam 65 medalhas em quatro dias de Jogos Regionais

Participam das competições os grupos de taekwondo, vôlei, capoeira, basquete, handebol, bocha, futsal, e mais.

Publicado

em

Atualizado há

As competições dos Jogos Regionais vão até o dia 12 de julho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quinta-feira (6), quarto dia de dusputas dos Jogos Regionais, Jundiaí atingiu a marca de 65 de medalhas conquistadas. Capoeira, taekwondo e basquete feminino foram as modalidades responsáveis pelas medalhas do dia.

Na capoeira, foram cinco medalhas no total. No masculino, Jundiaí ficou em 1º lugar, com três ouros e uma 5ª colocação. Enquanto isso, o feminino garantiu o 2º lugar, com dois ouros e uma 4ª colocação. Os atletas foram: Geovana Santos (4º lugar), Beatriz Angélica (1º lugar), Glaucia Laís (1º lugar), Weliton Santos (5º lugar), Fábio Henrique (1º lugar), Elvis Fernando (1º lugar), Gabriel Reis (1º lugar). Fazem parte da comissão técnica Carlos Alberto da Silva e Samuel Gustavo Ferreira.

No taekwondo, Jundiaí conquistou o 2º lugar geral no masculino e também no feminino com o total de 13 medalhas. Destas, seis ouros, quatro pratas e três bronzes. Os medalhistas foram: Beatriz Brolo (três ouros), Daniela Momesso (ouro), Leonardo Matenauer (ouro), Thiago do Nascimento (ouro), Giovane Matheus (prata), Kelly Anny (prata), Sérgio Ricatieri (prata), Diego Luís (prata), Bianca Rocha (bronze), Jason Mark (bronze) e Willian Cícero (bronze).

Dia de vitórias nos Jogos Regionais

O handebol feminino estreou com vitória sobre Porto Feliz em um jogo muito equilibrado e tenso, por apenas um gol de diferença: 23 a 22.

Também estreante, a equipe de bocha bateu Boituva por 2 a 1 (parciais de 18×0, 0x18 e 18×0).

O futsal masculino conquistou mais uma vitória e carimbou vaga nas quartas de final. Dessa vez, goleando o Itajaí por 5 a 1. A equipe feminina venceu a segunda consecutiva e garantiu vaga na semifinal dos Regionais, vencendo Itu por 4 a 0.

Bronze no feminino

O basquete feminino fechou a participação na 3ª colocação após vencer Salto de Pirapora por 36 a 13. Mesmo com uma equipe de atletas de 15 e 16 anos numa categoria que permitia até 21, Jundiaí conquistou a medalha de bronze.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Derrotas no vôlei de praia

Já o vôlei de praia feminino perdeu na semifinal por Iperó, por 2 a 0, e na disputa pela 3ª colocação, também por 2 a 0 contra o Cerquilho, terminando em 4º lugar na classificação final.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade