Torcedor é expulso do estádio após exibir tatuagem nazista
Conecte-se conosco

Esportes

Torcedor é expulso do estádio após exibir tatuagem nazista

Outros torcedores do time se revoltaram com o homem e o expulsaram da arquibancada durante o jogo

Publicado

em

Atualizado há

Torcedor exibe tatuagem nazista em jogo do Brasil de Pelotas contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho (Foto: reprodução)

Um torcedor do Brasil de Pelotas foi expulso do estádio Bento de Freitas, neste domingo (13), após exibir uma tatuagem com o título da autobiografia de Adolf Hitler, “Mein Kampf” (Minha Luta), que inspirou o movimento nazista na Alemanha. Outros torcedores do time se revoltaram com o homem e o expulsaram da arquibancada durante o jogo, válido pelo Campeonato Gaúcho.

A tatuagem foi vista nas costas do homem, que ainda não foi identificado. Ele também trazia no braço o símbolo de uma cruz, parecida com a Cruz de Ferro, outro símbolo usado pelo exército nazista. Em nota, o Brasil de Pelotas confirmou o incidente e elogiou a iniciativa da torcida de expulsar o homem.

O caso repercutiu nesta segunda-feira (14) nas redes sociais. Políticos de esquerda elogiaram a atitude da torcida de expulsar o homem com as tatuagens nazistas. “Parabéns a torcida do Brasil de Pelotas por ter expulsado o homem com tatuagens neonazistas da arquibancada no jogo de ontem”, escreveu Manuela Dávila, ex-candidata a vice-presidente da República, do PCdoB. “Não podemos tolerar que manifestações como essa sejam toleradas!”

O caso chama a atenção após uma semana em que a defesa do nazismo virou pauta em um dos podcasts mais populares do país, quando o apresentador Bruno Aiub, o Monark, foi demitido do Flow Podcast após defender a descriminalização do partido nazista no Brasil. A defesa do nazismo se enquadra na Lei 7.716 de 1989, segundo a qual é crime.

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo
Publicidade