FATO ou BOATO: Morador de Jundiaí encontrou boneca assassina dentro de parede?
Connect with us

Fato ou Boato

FATO ou BOATO: Morador de Jundiaí encontrou boneca assassina dentro de parede?

O relato apavorou alguns jundiaienses nesse final de semana, mas será verdade?

Published

on

Atualizado há

Boneca dentro de parede
Segundo relatos nas redes sociais, a boneca foi encontrada com um bilhete onde 'confessava' ter matado os moradores originais da casa (Foto: Reprodução/Facebook)

Neste final de semana, publicações em páginas da cidade relataram o caso de um morador de Jundiaí que encontrou uma boneca com um bilhete assustador dentro da parede de sua casa. O caso nos deixou curiosos e decidimos pesquisar: É #Fato ou #Boato?

O caso

De acordo com as publicações, um suposto jundiaiense chamado Marcelo Alencar alugou um imóvel na Vila Maringá. Um pedreiro que fazia obras na casa teria encontrado um fio saindo de uma das paredes e, curiosos, decidiram quebrá-la para saber o que tinha por trás.

Assim, atrás da parede de gesso, a família encontrou uma boneca de pano sentada em uma cadeira e segurando um pedaço de papel. Neste bilhete, uma mensagem aterrorizadora: a boneca “confessava” ter matado a família original da casa, nos anos 70.

“Prezado novo dono da casa, obrigado por me libertar! Meu nome é Emily. Meus donos originais moravam nesta casa em 1972. Eu não gostava deles, então eles tiveram que ir.”

Manchete de post sobre boneca dentro de parede em Jundiaí
Foto: Reprodução/Facebook

É #Boato

As imagens compartilhadas nas páginas do Facebook são de um caso que aconteceu em setembro de 2021, na Inglaterra. Quem encontrou a boneca e o bilhete reais foi o professor britânico Jonathan Lewis, em um cômodo de sua nova casa, em Walton, Liverpool.

A história é a mesma relatada pelo então morador da Vila Maringá, em Jundiaí. “Havia um fio saindo de onde os proprietários anteriores tinham a geladeira, mas eu não sabia onde estava conectado. Então bati em um pedaço da placa de gesso para ver o que estava lá”, afirmou ele, em entrevista ao jornal local Liverpool Echo. Dessa forma, dentro da parede o Lewis encontrou a boneca de pano com o “bilhete assassino”.

Bilhete e Boneca dentro de parede
Foto: Arquivo Pessoal/Jonathan Lewis

O bilhete original dizia: “Prezado leitor/novo dono da casa, obrigado por me libertar! Meu nome é Emily. Meus donos originais moravam nesta casa em 1961. Eu não gostava deles, então eles tiveram que ir. Tudo o que eles fizeram foi cantar e se divertir. Foi repugnante. Esfaquear foi a minha escolha de morte para eles, então espero que você tenha facas. Espero que você durma bem.”

De acordo com Lewis, ele achou engraçado. Seus amigos o aconselharam a sair da casa, mas ele encarou toda a situação com muito bom humor.

“O papel não parece ser muito antigo, com certeza foi colocado ali recentemente”, disse, na época do caso. Além disso, no ano passado, o corretor de imóveis responsável pelo processo da compra da casa inglesa contou que fizeram a cozinha há cerca de 5 anos.

Portanto, pode dormir tranquilo, caro leitor jundiaiense. Por enquanto, a cidade ainda não está mal assombrada pela Emily, e provavelmente, nem Liverpool.

Fato ou Boato

Eleições 2024: é mentira que o voto valerá como prova de vida, esclarece TSE

A Justiça Eleitoral esclarece que são falsos informes que vêm circulando de que o voto servirá como prova de vida ao INSS nas eleições 2024.

Published

on

Urna eleições 2024
Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou esclarecimentos importantes para as eleitoras e os eleitores em relação às eleições 2024. Abaixo, estão os principais pontos abordados pela instituição: O voto como exercício da cidadania Em primeiro lugar, o TSE destaca que o momento do voto representa o exercício do direito de escolha de cada eleitora e eleitor. O objetivo central é…

Continue Reading

Fato ou Boato

É falso que 2 mil corpos foram congelados em frigorífico de Canoas (RS)

Reportagem da Agência Lupa, por Catiane Pereira

Published

on

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Circula pelas redes sociais um vídeo que afirma que corpos estão sendo congelados em frigoríficos no bairro Mathias Velho, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Na gravação, uma mulher, não identificada, diz que haveria aproximadamente 2 mil corpos no local. É falso.  Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:  "TÃO CONGELANDO…

Continue Reading

Fato ou Boato

É falso que foram destruídas doações para o RS mostradas em vídeo viral

Reportagem da Agência Lupa, por Evelyn Fagundes

Published

on

Foto: Reprodução Redes Sociais

Circula nas redes sociais um vídeo que supostamente mostra doações enviadas para o Rio Grande do Sul sendo destruídas. É falso. Trata-se de um registro de 2023. O conteúdo possui, ainda, outras gravações antigas, descontextualizadas e já verificadas. Por WhatsApp, leitores sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​: “Destruindo tudo que vocês mandaram para o pessoal…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content