
O cheiro-verde, na verdade é a junção da salsinha e da cebolinha, essa hortaliça conhecida principalmente em receitas salgadas, fazem total diferença no gosto e paladar de todos. Conhecida e usada mundialmente, ganhou o gosto de todos com muita facilidade.
E para quem gosta e utiliza muito na culinária, uma alternativa para economizar no mercado, é fazer o plantio dessa hortaliça em casa, nos vasos ou hortas.
[tdj-leia-tambem]
Como plantar cheiro verde
Escolha do lugar ou recipiente
Para plantar é preciso que seja um vaso de cerâmica ou plástico. Se não tiver nenhum deles, pode ser na garrafa plástica também, tudo pode ser escolhido de acordo com aquilo que você melhor ou a proposta do espaço que você escolheu. O recipiente só precisa ser fundo.
Se você escolher as garrafas pet, a dica é cortá-las ao meio e fazer dois furos no fundo, que vão servir para a a drenagem da água.
Drenagem
Em quaisquer recipiente que você escolher, é necessário que haja uma camada para a drenagem correta da planta. Já ensinamos como você pode fazer, basta colocar uma manta de drenagem, ou então pedras e areia.

É a drenagem, que a planta elimina a quantidade de água que não será necessária para o seu desenvolvimento, por isso é uma parte importante. Escolha a que melhor te atende e não deixe de colocá-la no fundo do vaso.
Solo
A terra precisa ser nutritiva, capaz de fornecer todos os nutrientes necessários que planta precise para se desenvolver. Coloque adubo, composto por nitrogênio, fósforo, potássio, magnésio, cálcio, entre outras substâncias.
Acrescente também húmus de minhoca, para um melhor crescimento do cheiro-verde.
Luminosidade e clima
O cheiro-verde precisa de luz solar direta por algumas horas do dia, para que a planta consiga crescer saudável e forte, dessa forma a dica é deixar o vaso em lugares que tenham grande incidência do sol, próximos a janelas por exemplo.

O clima ideia para essa hortaliça é o tropical, variando entre os 13ºC e 24ºC.
Regas
A dica pra as regas, é fazer duas vezes durante o dia, sendo uma logo pela manhã e outra no final da tarde. Porém, cuidado com a quantidade de água, porque o cheiro-verde não gosta de solos encharcados.