
Se você tem plantas em casa, com certeza já ouviu falar nos pulgões. Eles são pequenos insetos que sugam a seiva das plantas e soltam um melado que atrai formigas. Além disso, facilitam o surgimento de doenças que podem acabar com a sua verdinha.
Existem espécies verde, cinzenta, castanha, vermelha, amarela e preta. Eles usam as plantas como habitat e, ao mesmo tempo, como alimento. É difícil identifica-los pois medem de 1 mm a 10 mm, mas existem algumas formas que vamos te ensinar.
Nesse post, te ensinamos como identificar se a sua planta está sendo atacada por pulgões e como acabar com eles, confira!
Como identificar os pulgões?

Geralmente a identificação dos pulgões se dá pelos sinais que a planta emite. Ela começa a ficar atrofiada e com as folhas enrugadas e com manchas pretas.
Outra forma, é caso esses insetos se agrupem em uma mesma folha, é possível ver enquanto eles sugam a seiva das folhas.
[tdj-leia-tambem]
Como aniquilar pulgões?
Existem alguns processos que possibilitam o extermínio desse inseto, veja:
Controle de cultura: Esse método consiste em separar as ervas daninhas que atraem os pulgões, das outras erva cultivadas. Em geral, eles preferem as ervas pega-pinto, bredo e malva-branca.

Controle biológico: No combate dos pulgões, essa é a maneira mais natural que existe. Ela consiste em atrair os predadores naturais dos pulgões para elimina-los: as joaninhas e crisopídeos.
Outra forma natural de elimina-los é com um forte jato de água e uma boa poda.
Controle químico: Esse é o método mais utilizado, feito com pulverização de inseticidas. A pulverização é feita através do ar, atingindo a parte externa das plantas, principalmente as folhas.

Por fim, para evitar que os pulgões cheguem nesse estágio, faça sempre inspeções regulares nas suas plantinhas, pois além dos pulgões, existem várias outras pragas que podem ataca-la.