Caqui
(Foto: Promo_Link/ Canva)

O caqui é uma fruta de origem Chinesa e Japonesa, mas que conseguiu se adaptar muito bem ao clima tropical do Brasil. Existem diversas variações dessa fruta, mas todos têm semelhantes formatos, que são parecidos com o tomate, só que com grandes quantidades de água na sua composição.

Já o sabor da fruta é adocicado com uma textura macia e delicada, porém firme. Os caquis têm uma consistência mole, por terem uma substância que é conhecia por tanino podendo deixar um gosto amargo, porque inibem a saliva. Além disso, a fruta é rica em nutrientes e pouco calórica.

[tdj-leia-tambem]

Benefícios do caqui a para saúde

Faz bem para o coração

Com um consumo regular e frequente do caqui, pode ajudar a manter da saúde cardíaca. Exatamente porque essa fruta possui antioxidantes, que previnem o desenvolvimento do acúmulo de placas de gorduras em nossas artérias. Assim, diminui riscos de ter doenças no coração.

Caqui
(Foto: josealbafotos – Pixabay/ Canva)

Pressão arterial

O caqui tem o betacaroteno, que ajuda a regular a pressão arterial. A fruta também é fonte de potássio. De acordo com especialistas, esse nutriente expande os vasos sanguíneos e ajudam a relaxar os músculos.

Aumenta a imunidade

Por conter vitamina C e licopeno, consumir caqui frequentemente acaba estimulando a produção de glóbulos brancos, que são as células que ajudam o sistema imunológico que tem a função de combater micro-organismos e estruturas estranhas ao corpo.

Caqui
(Foto: urosmm/ canva)

Indicado para gestantes

Por conter vitamina A, o caqui é uma fruta que ajuda no crescimento e desenvolvimento do feto, além de por ter muita fibra, ajudam no melhora do trânsito intestinal e evita a prisão de ventre, o que é comum em grávidas.

Saiba mais sobre os benefícios dos alimentos acompanhando o Horta e Jardim do Tribuna de Jundiaí.