Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, morre aos 87 anos
Connect with us

Minuto de Silêncio

Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, morre aos 87 anos

O também poeta e romancista estava internado em São Paulo desde setembro.

Published

on

Atualizado há

Luiz Galvão
Luiz Galvão foi músico, poeta, romancista e foi fundador do grupo Novos Baianos (Foto: Divulgação)

O músico e poeta Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, morreu na noite deste sábado (22), aos 87 anos. A esposa do artista confirmou a morte, mas não divulgou a causa.

De acordo com informações do g1, Galvão estava internado desde o dia 16 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. O músico deu entrada na unidade com suspeita de hemorragia gastrointestinal.

Além disso, após complicações, Galvão foi internado no Instituto do Coração, na capital paulista, onde morreu.

De acordo com a família, o músico passava por problemas de saúde nos últimos anos. Ele tinha diabetes, havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um infarto. Antes mesmo da internação, ele já estava acamado.

Durante a internação, segundo a família, Galvão chegou a passar uma noite no corredor de um pronto-socorro. Além disso, o artista também passou por uma cirurgia vascular, no final de setembro.

Novos Baianos

Luiz Galvão fundou o grupo Novos Baianos, em 1968, e marcou a música brasileira. Com o grupo, lançou o álbum “Acabou Chorare”, que uniu samba, rock, bossa nova, frevo, choro e baião.

Em outubro de 2007, a revista Rolling Stone elegeu a coletânea como a melhor da história da música brasileira.

O artista escreveu a maioria das músicas gravadas pelo grupo, e musicadas por Moraes Moreira. Entre as composições estão “Acabou Chorare”, “Preta Pretinha” e “Mistério do Planeta”.

Além das canções, Galvão também investiu na literatura, como os livros: “Novos Baianos: A história do grupo que mudou a MPB”; “João Gilberto: a bossa” e “Anos 80: A história de uma amizade na década perdida”.

Minuto de Silêncio

Luto: Várzea Paulista se despede da professora Sol

Ela estava internada desde seu atropelamento na Avenida Fernão Dias no último dia 3.

Published

on

comunicado de falecimento da professora Sol
Prefeitura de Várzea Paulista lamenta o falecimento da professora Sol (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

Nesta sexta-feira (24), o município de Várzea Paulista lamenta o falecimento de Solange Aparecida Gonçalves, conhecida como professora Sol, servidora municipal desde 2008. Ela estava internada desde seu atropelamento na Avenida Fernão Dias no último dia 3, segundo informações do portal de notícias 'POP TV'. Nas redes sociais, a Prefeitura de Várzea Paulista publicou uma nota prestando apoio aos familiares.…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí nesta quinta-feira (23)

Published

on

Falecimentos em Jundiaí

A relação de falecimentos em Jundiaí são divulgadas pelo Velório Municipal, com autorização das famílias. Dos óbitos registrados, uma família autorizou a publicação. Falecimentos em Jundiaí nesta quinta-feira (23) Maria Luzia Adame Menegazzi, 87 anos, viúva, residente do bairro Torres de São José, em Jundiaí. Faleceu no dia 23 de janeiro, será sepultada no cemitério municipal Nossa Senhora do Desterro, no dia 24…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí nesta quarta-feira (22)

Published

on

Falecimentos em Jundiaí

A relação de falecimentos em Jundiaí são divulgadas pelo Velório Municipal, com autorização das famílias. Dos óbitos registrados, sete famílias autorizaram a publicação. Falecimentos em Jundiaí nesta quarta-feira (22) Cesira Parisoto Boschini, 91 anos, viúva, residente do bairro Caxambu, em Jundiaí. Faleceu no dia 21 de janeiro, sepultada no cemitério municipal Nossa Senhora do Desterro, no dia 22 de janeiro. Edna Maceno Nivolone,…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo