Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Trajano
Connect with us

Minuto de Silêncio

Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Trajano

Ela faleceu aos 97 anos em casa, de causas naturais; velório acontece nesta segunda (12), às 10h

Published

on

Atualizado há

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza. Foto: Divulgação/Magazine Luiza

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo Magazine Luiza. Aos 97 anos, ela partiu em sua residência devido a causas naturais, conforme informações preliminares apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.

Luiza Trajano Donato, conhecida como Tia Luiza, era tia da empresária Luiza Helena Trajano. O velório está agendado para as 10h no Velório São Vicente, e o enterro ocorrerá às 16h no Cemitério da Saudade. Em respeito ao luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas nesta segunda-feira.

Nascida em Cristais Paulista (SP), em 1926, e criada por uma família de comerciantes, Tia Luiza tornou-se uma vendedora conhecida em Franca. Em 1957, junto ao marido Pelegrino José Donato, fundou a loja “A Cristaleira”, localizada no centro da cidade, que posteriormente seria renomeada como Magazine Luiza.

Sem filhos, na década de 1990, Luiza escolheu sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, para assumir a sucessão dos negócios. Luiza Helena não apenas expandiu o grupo para todo o país como também se tornou uma das maiores empresárias brasileiras.

Minuto de Silêncio

Adrián Olivares, ex-Menudo, morre aos 48 anos

A informação foi confirmada por ex-colegas de banda nesta terça-feira (9).

Published

on

Adrián Olivares ex-Menudo
Foto: Reprodução

Adrián Olivares, ex-integrante do grupo porto-riquenho Menudo, morreu aos 48 anos. A informação foi confirmada por ex-colegas de banda nesta terça-feira (9). A causa da morte não foi divulgada. Homenagens de colegas do Menudo Robert Avellanet disse estar "em choque com a notícia". "Força para sua família. Feliz transição para sua alma. Sempre me lembrarei de seu grande senso de…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Morre Manoel Vieira de Souza, da Clínica Live Fisio, em Jundiaí

“Manu”, como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, deixa esposa e um filho

Published

on

O fisioterapeuta Manoel Vieira de Souza
Foto: Reprodução/Instagram

Jundiaí perdeu nesta terça-feira (2) o fisioterapeuta Manoel Vieira de Souza, aos 41 anos. Conhecido carinhosamente pelos amigos e familiares como "Manu", ele era proprietário e coordenador da Clínica Live Fisio. Manoel deixa esposa e um filho. O velório será realizado nesta quarta-feira (3), das 10h às 13h, no Cemitério Parque dos Ipês (Av. Osmundo dos Santos Pellegrini, 943, Recanto…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede de Carlos Alberto Panzan, do “Expresso Jundiaí”

Published

on

Carlos Alberto Panzan faleceu aos 79 anos em Jundiaí
Foto: Reprodução Redes Sociais

A cidade de Jundiaí perdeu neste domingo (30) uma pessoa muito querida: o empresário Carlos Alberto Panzan, aos 79 anos. Carinhosamente conhecido como "Carlinhos" pelos amigos, ele era um homem simples, humilde, dedicado ao trabalho e que sempre tratou as pessoas com respeito. Carlos Alberto era filho de Domingos Panzan, fundador do Expresso Jundiaí, empresa localizada na Avenida Frederico Ozanam.…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede do jornalista Pedrinho Fávaro

Velório será neste sábado (29), a partir das 8h, na Paróquia São Vicente de Paulo; sepultamento às 14h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro

Published

on

Pedrinho Fávaro

A cidade de Jundiaí está em luto com a notícia do falecimento de Pedro Fávaro, conhecido carinhosamente como Pedrinho Fávaro. Aos 70 anos, o jornalista deixou um legado importante na comunicação e na política local, sendo lembrado por sua integridade, profissionalismo e dedicação à cidade que tanto amava. A vida de Pedrinho Fávaro Pedrinho era filho do ex-prefeito Pedro Fávaro…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede de Mercedes Ladeira Marchi

Published

on

Imagem de Mercedes Ladeira Marchi, fundadora da Feira da Amizade, segurando um álbum azul com o título "Feira da Amizade Jundiaí

Morreu nesta quinta-feira (27), Mercedes Ladeira Marchi, aos 98 anos. Fundadora da Feira da Amizade e muito envolvida com a Apae de Jundiaí, Mercedes era viúva de Oswaldo Marchi, que faleceu em 2022. Oswaldo era proprietário da Relojoaria Marchi. Mercedes deixa um filho, dois netos e três bisnetos. Contribuições para a comunidade A professora aposentada Mercedes Ladeira Marchi era conhecida…

Continue Reading