Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Trajano
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Trajano

Ela faleceu aos 97 anos em casa, de causas naturais; velório acontece nesta segunda (12), às 10h

Publicado

em

Atualizado há

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza. Foto: Divulgação/Magazine Luiza

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo Magazine Luiza. Aos 97 anos, ela partiu em sua residência devido a causas naturais, conforme informações preliminares apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.

Luiza Trajano Donato, conhecida como Tia Luiza, era tia da empresária Luiza Helena Trajano. O velório está agendado para as 10h no Velório São Vicente, e o enterro ocorrerá às 16h no Cemitério da Saudade. Em respeito ao luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas nesta segunda-feira.

Nascida em Cristais Paulista (SP), em 1926, e criada por uma família de comerciantes, Tia Luiza tornou-se uma vendedora conhecida em Franca. Em 1957, junto ao marido Pelegrino José Donato, fundou a loja “A Cristaleira”, localizada no centro da cidade, que posteriormente seria renomeada como Magazine Luiza.

Sem filhos, na década de 1990, Luiza escolheu sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, para assumir a sucessão dos negócios. Luiza Helena não apenas expandiu o grupo para todo o país como também se tornou uma das maiores empresárias brasileiras.

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre a atriz Jandira Martini, aos 78 anos

Marcos Caruso, um dos melhores amigos da artista, confirmou a informação do falecimento.

Publicado

em

Por

Atriz Jandira Martini
Jandira ficou famosa ao interpretar Teodora Abdala em "Sassaricando" (TV Globo), em 1987 (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Jandira Martini morreu, aos 78 anos. Marcos Caruso, um dos melhores amigos da artista, confirmou o falecimento de Jandira na manhã desta terça-feira (30). Caruso publicou em sua conta no Instagram uma foto da atriz, prestando homenagem. "[...] minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema,…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre a professora Neizy Cardoso, do Colégio Divino Salvador

O velório será das 12h às 15h, no Cemitério dos Ipês

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Faleceu nesta segunda-feira (29), aos 82 anos, a professora Neizy Martins de Oliveira Cardoso, do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí. Neizy deixou os filhos José Adriano de Souza Cardoso Filho, Ana Clarice de Oliveira Cardoso e Maria Luíza de Oliveira Cardoso. Além de dedicar 25 anos de sua vida ao ensino, Neizy também atuou na política, sendo vereadora por dois…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Zagallo morre aos 92 anos

Publicado

em

Por

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma história vitoriosa, de mais de meio século, dedicada à seleção brasileira – dentro ou fora de campo. Simplesmente quatro dos cinco títulos mundiais da seleção amarelinha tiveram participação do Velho Lobo: dois como atleta, um como técnico e um como coordenador técnico. Mário Jorge Lobo Zagallo morreu às 23:41 desta sexta-feira (5). O velho Lobo, tetracampeão mundial como jogador,…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos

O sertanejo foi submetido a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração mas não resistiu e morreu na noite desta quarta-feira (3), de acordo com a assessoria.

Publicado

em

Por

Cantor sertanejo João Carreiro
Cantor fazia parte da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz (Foto: )

O cantor João Carreiro morreu nesta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS), aos 41 anos. De acordo com a assessoria do sertanejo, o cantor não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. Antes da cirurgia, o artista gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde. Na manhã desta quarta-feira, sua esposa, Francine…

Continuar lendo
Publicidade