Presidente da Samsung, Lee Kun-hee morre aos 78 anos
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee morre aos 78 anos

Sul-coreano fez com que a empresa de tecnologia fosse uma das maiores do mundo no ramo.

Publicado

em

Atualizado há

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee
Foto: Governo da Coreia do Sul/Wikimedia Commons

A Samsung informou neste domingo (horário local), que o presidente da companhia, Lee Kun-hee, morreu aos 78 anos. Segundo o comunicado, o CEO já estava hospitalizado, em Seul, e passou os últimos momentos cercado da família.

“Todos nós na Samsung vamos celebrar sua memória e somos gratos pela jornada que compartilhamos com ele”, diz o texto.

Porém, a causa da morte ainda é desconhecida. Kun-hee foi hospitalizado em maio de 2014, por causa de um ataque cardíaco. A partir de então, começou um procedimento para evitar material tóxico nos vasos sanguíneos, para desacelerar o metabolismo. Lee se recuperou de um câncer pulmonar, ainda nos anos 1990.

Com a doença de Kun-hee, seu filho Lee Jae-yong lidera agora a multinacional.

Construção de um império

Lee Kun-hee nasceu em 1942, e colaborou com a pequena empresa de seu pai, Lee Byung-chull, até transformá-la no maior conglomerado sul-coreano. Assumindo a liderança em 1987, Lee acompanhou toda a transição da empresa que fabricava televisores até o império da maior produtora de chips de memória e smartphones.

Assim, ele se tornou o homem mais rico da Coreia do Sul. De acordo com o Bloomberg, o magnata tinha a fortuna estimada em US$ 20,7 bilhões.

Além disso, Lee também se envolveu em polêmicas com pagamento de propina a ex-presidentes. Como, por exemplo, Lee Myung-bak, governante da Coreia do Sul entre 2008 e 2013. Em 2018, Myung-bak foi condenado a 15 anos de prisão por ter aceito cerca de US$ 5,4 milhões em propinas da Samsung, pago para conceder perdão por sonegação de impostos do dono da empresa.

Até o filho do CEO acabou sendo condenado a 5 anos de prisão, em 2017, por pagamento de propinas a outro presidente, Park Geun-hye, que sofreu impeachment. Porém, deixou a prisão no outro ano.

Por causa das relações entre a Samsung e o poder sul-coreano, fizeram com que a empresa se tornasse um grande agente no desenvolvimento do país. Assim, a empresa sozinha é responsável por 20% do capital na maior bolsa de valores da Coreia do Sul.

Informações são do G1.

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo
Publicidade