
Durante 14 longos e felizes anos, os avós de Orne Villalva compartilharam suas vidas com uma doce companheira que estava sempre a seus pés e em seus corações – uma cadelinha chamada Catita. A presença do cachorro encheu o casal de vitalidade, e eles a adoravam muito.
“Meu avô se deitava com ela no chão e acariciava sua barriga, e todas as tardes ele a levava para passear”, disse Orne ao The Dodo. “Ela também fazia companhia à minha avó quando meu avô estava fora.”

Mas o papel de Catita como amiga fiel dos avós de Orne não poderia durar para sempre. No início deste ano, Catita faleceu inesperadamente. O casal ficou devastado e após a morte de Catita, os avós expressaram à neta com frequência o quanto gostariam de ter outro filhote de cachorro em suas vidas. Catita era insubstituível, é claro, mas eles ainda tinham muito mais amor para dar.
Felizmente, Orne encontrou um filhote de cachorro que precisava de um lar – e ela preparou a mais doce surpresa.
Novo cachorro e amor à primeira vista
De acordo com o neto, ao conhecer Roma, foi amor à primeira vista. Os avós não puderam deixar de derramar lágrimas de felicidade. “Sentimos uma alegria imensa”, disse Orne. “Foi muito emocionante ver a reação dos dois.”

Agora, desde que o novo cachorro entrou em suas vidas, os avós de Orne não param de sorrir. As tristeza que pairava sobre o casal desde o falecimento de Catita parecem ter sido varrida, substituídas pela luz brilhante do novo filhote.

“Estamos todos muito felizes. Minha avó me liga e me conta o que o cachorro está fazendo. Ela me diz que meu avô é muito apegado e dorme com Roma em seus braços. Ela é o bebê dele.”

[tdj-leia-tambem]