Do lixo à vida: cachorros resgatados de morte certa encontram amor e cuidado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Do lixo à vida: cachorros resgatados de morte certa encontram amor e cuidado

Os cachorrinhos, que aparentavam ter cerca de um mês de vida, estavam sozinhos – nem a mãe nem o resto da ninhada estavam por perto.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Isla Animal/The Dodo

Era um dia quente e úmido em Cartagena, Colômbia, quando um morador que passava por uma estação de ônibus notou algo estranho em cima de uma pilha de lixo próxima. Ao se aproximar da lixeira – que transbordava – para dar uma olhada mais de perto, ele percebeu que dois filhotes de cachorro estavam deitados no monte de papel e plástico descartados.

Os cachorrinhos, que aparentavam ter cerca de um mês de vida, estavam sozinhos – nem a mãe nem o resto da ninhada estavam por perto. Eles pareciam estar dormindo profundamente, mas o homem percebeu que os filhotes precisavam de cuidados urgentes. Por isso, ele largou tudo e ligou para uma empresa de resgate de cães de confiança, a Isla Animal.

Foto: Reprodução/Isla Animal/The Dodo

Lina Patino, fundadora da Isla Animal, correu para a estação de ônibus, seguida por sua parceira de resgate, Jennifer Ponsford. Correndo contra o calor sufocante, elas pegaram os cachorros e os levaram direto para o centro de refúgio da empresa de resgate. “Os jogaram em uma lata de lixo ao lado do terminal de ônibus”, disse Lina ao The Dodo. “Eles estavam destinados a morrer…”

Foto: Reprodução/Isla Animal/The Dodo

Lina e Jennifer perceberam que os cães estavam em estado crítico, cobertos de carrapatos e suas barrigas inchadas sugeriam que tinham parasitas. Mas as dedicadas socorristas se recusaram a desistir dos irmãos.

“Eles estavam desnutridos. Nós lhes demos comida, água, medicação antiparasitária e aplicamos repelente de carrapatos. Nas primeiras 24 horas, eles estavam tão deprimidos e letárgicos que pensei que não sobreviveriam… que morreriam.”

Cachorros resgatados com sucesso

As socorristas se preocuparam com os cachorros, a quem deram o nome de Enrique e Beto. Mas ficaram alegremente surpresas nos dias seguintes ao verem os filhotes resistentes começarem a melhorar muito. “No terceiro dia, eles tinham mais energia do que nunca. Nós lhes demos banhos medicados para suas doenças de pele e eles têm se saído muito bem desde então.”

Foto: Reprodução/Isla Animal/The Dodo

Os filhotes, que logo completarão 2 meses de idade, estão se sentindo melhor do que nunca graças ao amor e aos cuidados Lina e Jennifer. Agora que estão livres de carrapatos e parasitas, os filhotes estão finalmente recebendo a nutrição necessária para ajudá-los a crescer mais saudáveis e fortes.

Quando não estão abraçados para tirar um cochilo, Beto e Enrique estão brincando alegremente juntos. Eles ainda precisam crescer um pouco antes de irem para adoção, mas os dois irmãos estão aproveitando suas novas vidas de filhotes.

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade