Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes

Quando finalmente encontraram Kota, ela já tinha duas ninhadas de filhotes e não se lembrava de sua vida fora das ruas.

Publicado

em

Atualizado há

Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes
Foto: Kellie Deck Tuten

No verão passado, uma Kota Bean uma cachorra da raça labrador fugiu de seu quintal depois que uma tempestade danificou a cerca elétrica. Kota era conhecida por romper barreiras sempre que podia, mas essa fuga foi diferente. “Kota sempre foi uma artista da fuga. Já passamos por inúmeros caixotes, canis, gaiolas e todos os tipos de formas de contê-la durante as pouquíssimas horas em que precisávamos contê-la”, escreveu Kellie Deck Tuten, tutora do cachorro, no Facebook.

Sempre que o cachorro escapava, ela nunca se afastava muito de casa. Se seus tutores não conseguissem encontrá-la naquele dia, ela sempre voltava por conta própria mais tarde. Mas o dia rapidamente se transformou em noite, e eles não encontraram Kota em lugar algum.

A família entrou em ação imediatamente para espalhar a notícia sobre o cachorro desaparecido, distribuindo panfletos e ligando para todos os abrigos de animais próximos. Eles esgotaram todos os meios para tentar encontrá-la e, quando completaram um ano sem nenhum sinal de sua cachorrinha, eles estavam quase desistindo.

‘Eu sabia que era ela’

Até que, um ano depois do desaparecimento, eles encontraram um rosto familiar no site do abrigo animal Bibb County. “Eles o compartilharam com uma localização geral na descrição, e foi quando eu a vi”, escreveu Kellie. “Eu sabia que era ela.” A tutora reconheceu a área e entrou em contato com um amigo que morava nas proximidades.

O amigo de Kellie confirmou ter visto Kota e a alertou a cada novo avistamento. Ela sempre corria para lá, mas Kota já havia desaparecido quando ela chegava. Então, ela ouviu de outro ajudante que parecia ter mais respostas sobre o paradeiro de Kota desde sua fuga.

“Lisa Wood alimentava minha cachorra duas vezes por dia, acolheu seus filhotes (não uma, mas duas ninhadas) e encontrou lares adotivos para todos eles”, escreveu Kellie. Lisa tinha visto Kota recentemente, mas não tinha ideia de onde estava sua última ninhada de filhotes.

Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes
Foto: Kellie Deck Tuten

Por isso, ela uniu forças com os Tutens para encontrar os bebês de Kota e finalmente levar sua cachorrinha, há muito perdido para casa. Kota se esquivou da maioria dos esforços, mas Lisa acabou conseguindo aproximá-la o suficiente para colocar uma coleira com um rastreador GPS nela. Em seguida, a equipe a seguiu até a localização exata dos filhotes.

Mas eles ainda estavam longe do alcance. “Kota correu até um cano de esgoto, farejou e, em seguida, correu alguns metros para trás e se deitou”, escreveu Kellie. “Tínhamos certeza de que os filhotes estavam lá… mas não conseguíamos ouvi-los ou vê-los.”

Resgate com sucesso

Com a ajuda dos amigos Amy Beth Wall e Sean Wall, a equipe acabou abrindo o túnel na tentativa de alcançar melhor a pequena família. Depois de horas de escavação, eles finalmente retiraram quatro filhotes de cachorro gordinhos do cano de esgoto. Os Tutens ficaram felizes em ter os bebês nos braços, mas Kota ainda estava muito assustada para se juntar a eles. “Foi só na noite seguinte que conseguimos fazer com que Kota entrasse no carro conosco e com os filhotes e voltasse para casa”, escreveu a tutora.

Hoje, Kota e seus filhotes estão de volta à casa de Tuten e estão prosperando. Enquanto os filhotes se adaptaram rápido, Kota ainda está se acostumando a uma nova vida em casa. “Ela ainda está se acostumando conosco”, disse Kellie ao The Dodo. “Ela não tem muito interesse em entrar em casa, o que é uma grande mudança em relação a antes. Mas ela vem nos cumprimentar quando vamos nos sentar no quintal.”

Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes
Foto: Kellie Deck Tuten

Kota gosta de receber carinho na cabeça de seus humanos, mas ela ainda está se recuperando de seu assustador ano sozinha nas ruas. “Ela também não parece interessada em seus brinquedos antigos nem em nada”, disse Kellie. “Tem sido difícil para nós porque parece que ela está infeliz aqui, mas acho que é mais porque ela ainda está traumatizada por ter que lutar para ficar segura.”

A família de Kota está levando as coisas no ritmo dela e espera ansiosamente pelo dia em que sua Kota Bean se sinta confortável em casa novamente. Até lá, eles continuam gratos por sua preciosa cachorrinha estar de volta ao seu lugar.

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade