Cães resgatados de montanha vencem trauma e se tornam exemplos de resiliência
Connect with us

Mundo Pet

Cães resgatados de montanha vencem trauma e se tornam exemplos de resiliência

Uma mulher visitou os cachorros na floresta todos os dias até convencê-los de que era seguro segui-la.

Published

on

Atualizado há

Foto: Veronica Shea

Em 2020, Veronica Shea estava fazendo uma caminhada com seu cachorro na Floresta Nacional de Angeles, na Califórnia, quando avistou algo estranho se movendo à frente deles. “Demos uma volta na curva e olhei para o lado e havia uma coisa preta enorme”, disse Shea ao The Dodo. “Ele subiu na lateral de um penhasco”.

Veronica seguiu o animal peludo e se deparou com três cães desnutridos sozinhos na natureza. Percebendo que os cães estavam abandonados, ela sabia que tinha que ajudá-los. Todos os dias, durante várias semanas, ela subiu a montanha para alimentar os cachorros e trabalhar para ganhar a confiança deles.

Aos poucos, os cães se acostumaram com ela e até começaram a comer de suas mãos. Mas Veronica não tinha ideia de como tirá-los da montanha. Se ela prendesse um cão, os outros fugiriam? Ela sabia que não conseguiria fazer isso sozinha.

Foto: Veronica Shea

Uma jornada para o resgate

Quando pediu ajuda, uma equipe inteira de socorristas se apresentou. Juntos, eles carregaram equipamentos montanha acima e montaram uma gaiola improvisada. Os socorristas cuidadosamente atraíram os cachorros para dentro dela e os carregaram montanha abaixo. Os três cães chamados Princesa George, Grace e Steve, que se acredita serem irmãos – estavam seguros agora. Mas eles ainda tinham uma longa jornada pela frente.

Os socorristas procuraram Cheri Wulff Lucas, uma conhecida treinadora e comportamentalista de cães da Califórnia, para ver se ela poderia ajudar os cães nervosos a aprender a confiar novamente. “Eles não podiam ser adotados do jeito que chegaram”, disse Cheri ao The Dodo. “Eles não podiam ser tocados. Não podiam ser amarrados com coleira. Eles estavam simplesmente apavorados.”

A Princesa George, Grace e Steve responderam bem ao treinamento de Lucas. Ainda assim, eles continuaram a ter um “reflexo de susto muito forte”, disse a treinadora. Isso tornou difícil encontrar o lar perfeito para eles. “Seria necessário um lar muito especial para eles, porque eles não são o tipo de cachorro que vai ao parque”, disse Cheri. “Até mesmo passear com eles nas ruas da cidade seria demais para eles. E se eles se assustarem, eles pesam 56 quilos, então seria muito difícil contê-los.”

Mas a treinadora sabia que os cães estavam seguros em sua própria propriedade. “Estou no meio do nada. Não há trânsito por aqui. Não dá para ver outra casa daqui. Portanto, se eles saíssem, simplesmente voltariam para mim”.

Um novo lar

Embora Cheri nunca tenha planejado ficar com os cães abandonados, foi exatamente isso que ela acabou fazendo. Essa acabou sendo a melhor decisão para todos. Os cachorros continuaram a viver em um ambiente seguro e solidário. E a treinadora descobriu que os cães poderiam ajudá-la em seu trabalho.

“Se recebo cães que precisam de socialização – para se familiarizarem e serem menos reativos com outros cães -, uso minha matilha para ajudá-los a se reabilitar”, disse Cheri. “E todos os três são altamente sociáveis com cães. Eles sabem como farejar adequadamente, como não dominar o cão que precisa de socialização. Eles são simplesmente impecáveis. E isso não foi algo que eu lhes ensinei – eles vieram assim.”

Foto: Veronica Shea

O trio foi particularmente útil quando Lucas começou a trabalhar com outra cadela chamada Andi, que foi resgatada de um caso de acumulação. “Ela havia vivido em um cercado por sete anos sem contato humano, sem coleira ou qualquer outra coisa e estava apavorada. Eles simplesmente entraram e a fizeram se sentir confortável. Foi muito legal ver isso. Eles a aproximaram de uma forma que eu nunca conseguiria como humano.”

Foto: Veronica Shea

Assim, Cheri acabou adotando Andi também, elevando sua matilha pessoal de cães para 12. Agora, Princesa George, Grace e Steve estão morando com a treinadora há mais de três anos e são cães completamente diferentes. De acordo com ela, eles são incrivelmente brincalhões. “Se você viesse à minha casa e não conhecesse a história deles, pensaria que eles são como qualquer outro cachorro.”

Mundo Pet

Família sai para acampar com um cachorro e acorda com três

No primeiro dia do acampamento a filha do casal desejou ganhar mais um cachorro, e seu pedido se realizou – em dose dupla.

Published

on

Família sai para acampar com um cachorro e acorda com três
Foto: Reprodução/TikTok | @astraeaart

Adahn estava em um acampamento de verão com sua família quando sua filha fez um pedido em uma pedra rosa que havia encontrado. Era um pedido simples: “Ela me disse que desejava um novo cachorro”, disse Adahn ao The Dodo. Quando a família e seu cão, Murphy, chegaram ao acampamento, foram recebidos por um outro cachorro amigável correndo, mas não…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados vêm correndo quando percebem que estão prestes a ser salvos

Apesar de terem motivos para desconfiar das pessoas, os filhotes estavam ansiosos para confiar nas boas intenções do homem que os encontrou.

Published

on

Filhotes abandonados vêm correndo quando percebem que estão prestes a ser salvos
Foto: Reprodução/TikTok | @ronosf

Recentemente, o usuário do TikTok e entusiasta automotivo Robert (@ronosf) dirigiu até um local remoto para filmar um vídeo sobre seu caminhão. Mas, ao chegar lá, o tema de seu projeto daquele dia mudou repentinamente. Lá, em um desvio lamacento, longe de qualquer casa ou prédio, o homem encontrou cinco filhotes de cachorro saltitantes que pareciam ter sido abandonados. “Fiquei…

Continue Reading

Mundo Pet

Ladrões se arrependem e devolvem cachorro para menina: ‘roubamos, mas somos honestos’

“Somos ladrões, mas somos honestos. Devolveremos o cachorro para a menininha”, disseram os ladrões ao pai de Miriam.

Published

on

Ladrões se arrependem e devolvem cachorro para menina
Foto: Reprodução/La Stampa

A história do roubo de um cachorro emocionou a Itália. Ladrões invadiram a casa da família de Miriam, uma menina com deficiência de 12 anos de idade. Além de levar várias joias e objetos do apartamento, os criminosos também levaram Maui, um cão da raça spitz alemão. O roubo ocorreu entre 20h30 e 23h, enquanto a família, que vive em…

Continue Reading

Mundo Pet

Dia Mundial de São Francisco de Assis reforça o cuidado e respeito pelos animais

Quatro de outubro é Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Em prol à data, o Tribuna de Jundiaí traz histórias de adoções e protetores da causa.

Published

on

São Francisco de Assis
Foto: Criada por Inteligência Artificial/ openart.ai

Em homenagem ao amor seu amor pelos animais, nesta sexta-feira, 4 de outubro, é celebrada como o Dia Mundial de São Francisco de Assis. Nesta data, igrejas ao redor do mundo realizam a bênção dos animais, um ritual que reflete o espírito do Santo. São Francisco de Assis, nascido Giovanni di Pietro di Bernardone em 1181 ou 1182, na cidade…

Continue Reading

Mundo Pet

De para-choque a para sempre: casal adota gato que estava preso em seu carro

O casal levou duas horas para atrair o gato para fora do carro. O que acabou funcionando foi mostrar a ele o próprio gato em sua caixa de transporte.

Published

on

Casal adota gato que estava preso em seu carro
Foto: Reprodução/Kailyn Abell/The Dodo

Kailyn e seu noivo tinham acabado de voltar de uma semana de férias e estavam pegando seu gato com a babá. Eles estavam se preparando para voltar para casa quando começaram a ouvir sons estranhos vindos do carro. A princípio, eles não tinham certeza do que estava acontecendo - então, de repente, perceberam. Havia um filhote de gato preso em…

Continue Reading
Advertisement