
Em São José do Rio Preto, uma rua qualquer se transformou em um símbolo de liberdade para Pepsi, uma cachorrinha resgatada por Celina Martins, uma entusiasta das motocicletas. Encontrada em 2019 à beira de uma estrada, magra e desnutrida, Pepsi foi acolhida por Celina e desde então tornou-se sua parceira inseparável nas estradas. A conexão entre ambas foi imediata.
“Eu falo que ela quem me adotou. A Pepsi veio até mim como se me conhecesse há anos”, contou Celina, em entrevista ao g1. “Na época, eu comprei uma mochilinha específica para transportar pets, vi que ela adorou passear comigo e se comportou super bem”.
Ver essa foto no Instagram
Juntas, exploraram fronteiras, se encantam com paisagens deslumbrantes e conquistaram corações, especialmente depois que Celina começou a compartilhar fotos com a “cãopiloto” na garupa. Um vídeo no Instagram, mostrando Celina pilotando com Pepsi, viralizou com mais de 775 mil visualizações.
Com a repercussão, a dupla transformou suas viagens em uma missão de conscientização sobre o abandono de animais. Além das imagens encantadoras, Celina compartilha a jornada de Pepsi como um testemunho de que, com amor e cuidado, animais negligenciados podem encontrar lares repletos de aventuras e afeto.
De moto pelo Brasil

De acordo com Celina, ela começou suas viagens sobre duas rodas em 2011, quando morava em Frutal (MG). A princípio, explorou cidades e depois, atravessou fronteiras estaduais. Hoje, é a primeira mulher a percorrer todos os estados do Brasil em uma motocicleta.
Apesar disso, em viagens longas de até 40 dias, a cachorrinha permanece sob os cuidados de uma tia devido aos perigos das estradas e ao desgaste físico.
“A moto entrou na minha vida como algo para me ajudar no trabalho. Mas, assim que eu peguei, vi que ela poderia me levar a qualquer lugar. Agora quero conhecer esses estados que têm uma cultura muito rica e realidades diferentes. Quero conhecer também a Argentina, Equador, Colômbia e Guianas.”
[tdj-leia-tambem]