
Quando se tem animais de estimação de diferentes espécies em casa, é esperado que eles se deem bem, mas muitas vezes essas amizades nos surpreendem. Um desses casos é essa história de uma ninhada de cachorrinhos que possivelmente salvou a vida de uma tartaruga.
Andrea é uma socorrista que dá abrigo a animais abandonados que procuram por novos lares. Certo dia, ela recebeu três filhotes de cachorros, abandonados no estacionamento de uma loja de itens para pets.
“Um cara apareceu com uma caixa de cerveja com esses filhotes. Ele alegou que os capturou em seu quintal e não conseguiu pegar a mãe”, contou Andrea. Assim, a mulher acolheu os filhotes e cuidou deles, embora tenha levado algum tempo para se acostumar com sua nova casa.
[tdj-leia-tambem]
“Eles estavam assustados, eram pequenos e tinham medo”, contou a socorrista. Além disso, Andrea tinha mais um animal resgatado em sua casa: uma tartaruga de oitenta anos chamada Golias. A velha tartaruga e os filhotes pareciam uma combinação estranha, mas Andrea logo encontrou uma conexão entre seus bichinhos abrigados.
Amizade entre cachorros e tartaruga
Um dia, Andrea percebeu que um dos filhotes tinha sumido. A princípio, ela se preocupou, mas rapidamente descobriu que o pet estava escondido no estábulo de Golias. Logo, ela notou que todos os filhotes gostavam de se aconchegar com sua amiga tartaruga, e isso parecia proporcionar aos cães assustados uma sensação de proteção.
“Eles pareciam encontrar uma sensação de segurança com Golias”, disse Andrea. “Eu os encontrei reunidos ao redor de Golias durante todo o dia”. De acordo com a mulher, essa amizade não só ajudou os filhotes, mas também ajudou a tartaruga.
Golias gosta de atenção e carinho, mas muitos cães têm medo dela e a ignoram. Obviamente, os filhotes viram as coisas de maneira diferente. Além disso, a tartaruga ficou feliz em ter companhia pela primeira vez em muito tempo. “Acho que ela ficou encantada, acredito que adorou”.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		