'Nosso bebê': Casal resgata esquilo bebê e mima com TV, muito carinho e tudo que um pet tem direito
Conecte-se conosco

Mundo Pet

‘Nosso bebê’: Casal resgata esquilo bebê e mima com TV, muito carinho e tudo que um pet tem direito

O casal acolheu o filhotinho depois que o esquilo foi abandonado pela mãe.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com esquilo
A Thumbelina, nomeada por causa de seu pequeno tamanho, adota atenção, ver TV com seus tutores e mordiscar abacates (Foto: Christina Reyes)

Essa pequena é a Thumbelina, um esquilo resgatado que gosta de assistir TV, usar máscaras faciais e se aconchega no sofá com seus tutores. Christina Reyes vive em Nova York com seu marido, Michael. Ele ajudou a mulher a resgatar o esquilo, ainda filhote, após a mãe o abandonar.

O casal encontrou dois esquilos em um apartamento, do décimo andar. Thumbelina e outro bebê estavam em uma pilha de folhas e galhos após a mãe deles os deixaram lá. Christina, que atua na reabilitação de esquilos órfãos desde 2008, correu para cuidar dos pequenos, então com apenas algumas horas de vida.

Com a ajuda de seu marido Michael, o casal cuidou dos esquilos de volta e os alimentou com a fórmula através de uma seringa de seu apartamento. “A mãe estava de pé no parapeito da janela, contorcendo a cauda e se assustando porque ele estava tocando os bebês dela. Ela continuava trazendo coisas para o ninho, mas não estava levando seus bebês de volta. Michael e eu sabíamos que tínhamos que levá-los pois eles tinham apenas três horas de vida e precisavam ser alimentados”, contou a tutora ao DailyMail.

Homem alimentando esquilo bebê

Infelizmente, um dos bebês pegou febre e faleceu algumas horas mais tarde. Mas Thumbelina – assim chamada por causa de seu tamanho minúsculo – conseguiu sobreviver. Quando ela tinha apenas três dias de vida, meu marido abriu uma noz e disse: “Aposto que podemos encaixá-la dentro da casca”, disse Christina. “Ela se encaixou perfeitamente nele e nos lembrou do conto de fadas Thumbelina onde a menina minúscula dormia em um berço de casca de noz”.

Não é do tipo ‘esquilo de natureza’

Quando chegou a hora de devolver o esquilinho na natureza, o casal temia que Thumbelina não sobrevivesse porque ela não conseguia saltar ou escalar. Em vez disso, o casal construiu uma cama para o roedor e a acolheram em tempo integral em suas vidas.

“Quando tentamos apresentá-la a outros bebês esquilos, ela se isolou”, disse Christina. “Ela se enrolou em uma bola e não queria ter nada a ver com eles. Ela andou no chão, não gostava de escalar ou pular, ela nos seguia. Tem medo de tudo. Nós a trouxemos ao parque e ela agiu como se fosse uma casa assombrada”, explica.

De acordo com ela, o esquilinho também não gosta do frio, e não é do “tipo que vive na natureza”. Assim, Thumbelina foi adotada e agora é mimada pelos seus tutores. Ela passa todas as noites os abraçando no sofá e gosta de atividades como assistir TV, fazer máscaras faciais e comer abacate.

“Meu marido e eu sabíamos que nunca quisemos ter filhos. A Thumbelina é nosso bebê. Ela é minha ‘melhor amiguinha’, todos os dias fico ansiosa para passar tempo com ela. Quando estou me sentindo em baixo, ela vem e se aconchega comigo”, contou a tutora.

Mas nem tudo são flores. De acordo com Christina, Thumbelina é uma pequena causadora de problemas. O esquilo adora morder um carregador, os botões do controle remoto e os fios dos fones de ouvido. “Ela está sempre tentando entrar na geladeira. Ela requer muita atenção”.

Esquilo com óculos de sol

Christina gastou cerca de US$ 10.000 com a pequena Thumbelina. A família gasta cerca de US$ 50 por semana em sua dieta de couves frescas, rúcula, espinafres, ervilhas instantâneas e abacates. “É muito dinheiro – é como mandar seu filho para a faculdade. Mas ela vale cada centavo”.

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo
Publicidade