
O sol estava começando a se pôr quando Jaina e Ivy Spagis pararam no drive-thru da cafeteria local para comer algo. Elas se dirigiam para a janela quando um grande cachorro cruzou repentinamente seu caminho.
O motorista pisou no freio e viu o cão cinza e branco atravessar o drive-thru, aparentemente perdido e assustado. O casal fixou os olhos no cachorro e depois olhou para o objeto pendurado em seu pescoço.
“Encontramos essa pobre menina no drive-thru da Starbucks com um moletom amarrado no pescoço”, o casal escreveu no Instagram. Jaina e Ivy são fundadores do serviço de resgate “Gatos de San Bernardino”.

O cachorro, que mais tarde foi batizado de Bette Davis, olhava freneticamente ao redor do estacionamento, como se estivesse procurando por sua família. Jaina e Ivy tentaram se aproximar do cão, mas ele manteve distância no início. Momentos depois, a dupla de socorristas se aproximou do animal, e ele instantaneamente rolou para receber carinho na barriga.
Os socorristas fizeram carinho em Bette e, em seguida, pegaram sua coleira com cuidado. Eles levaram o cachorro para uma área segura, longe de carros, e lhe deram uma xícara cheia de chantilly. Bette tomou o chamado Puppuccino enquanto seus novos amigos trabalhavam para desamarrar o moletom de seu pescoço.
Quando finalmente se livrou do moletom e terminou de comer o chantilly, o cachorro entrou no carro do casal. Eles a levaram direto para o veterinário, onde descobriram seu microchip. Quando ligaram para o número do chip, descobriram a verdade desoladora sobre seu passado.
“Conseguimos entrar em contato com o proprietário hoje e descobrimos que ele se mudou e não pôde levá-la”, escreveu a ONG do casal. “Perguntamos se ele a queria de volta, e ele disse: ‘Não’.”
Criando espaço para o cachorro resgatado
O casal olhou para o cachorro, de olhos azuis brilhantes e cheios de amor e gratidão. Eles prometeram à doce Bette uma vida incrível e começaram a procurar o lar perfeito para ela.
Como dedicados resgatadores de gatos, a casa dos Spagis está equipada para abrigar muitos felinos de uma só vez. Mas eles nunca planejaram resgatar cães, por isso não estavam prontos para acolher Bette quando a encontraram. Felizmente, uma família adotiva a acolheu por uma semana enquanto o casal criava um espaço em sua casa.

O cachorro resgatado voltou a se reunir com o casal há alguns dias e está se sentindo muito melhor desde que foi resgatada. Ela ainda está em busca de um lar definitivo, mas com os pedidos já chegando, ela deve conseguir um em breve.
[tdj-leia-tambem]