
Quando Jeanean chegou ao trabalho em um canteiro de obras no início deste mês, ela esperava ver um punhado de pessoas ao redor. Ninguém, além de sua equipe de trabalhadores, estava autorizado a estar lá, por isso, quando ela viu um pequeno cachorro abandonado olhando para ela pela porta do escritório naquela manhã, ela deu um pulo. O pequeno filhote havia aparecido do nada e estava desesperado para que alguém o visse.
“Ela queria ser notada, queria ajuda”, escreveu Suzette Hall, fundadora da ONG Logan’s Legacy 29, no Facebook. “Graças a Deus, minha querida, querida amiga, Jeanean Gillespie, trabalhava lá.”

O coração de Jeanean se partiu quando ela percebeu que o cachorro abandonado, mais tarde chamado de Sage, estava sozinho no perigoso deserto. Com gatos-do-mato e coiotes à espreita nas proximidades, ela sabia que o tempo era essencial para salvar o cão.
Jeanean tentou várias vezes capturar Sage, mas cachorro abandonado e assustado fugia todas as vezes. Depois de algumas tentativas fracassadas, ela chamou Suzette para pedir reforços e colocou comida e água na porta do escritório para o cachorro enquanto isso.

Um cachorro abandonado no deserto
Sage ficou assustada com seus novos amigos, mas ainda se sentia segura sob os cuidados deles. Enquanto eles elaboravam um plano de resgate, o cão descobriu como se aproximar o máximo possível deles e, ao mesmo tempo, manter distância. “Ela dormia do lado de fora da porta do escritório à noite”, escreveu Suzette. “Todos tentaram ajudá-la, mas ela não deixava ninguém se aproximar.”
Jeanean tentava ganhar a confiança de Sage todos os dias e acabou atraindo-a para dentro do escritório. A protetora animal chegou logo depois, e a experiente socorrista reconheceu o comportamento do cachorro imediatamente. “Quando cheguei lá, ela estava muito assustada, mas queria muito se render. Ela estava exausta.”

Suzette acalmou o cachorrinho nervoso e o resgatou com sucesso pouco depois de chegar. Por mais assustada que Sage estivesse, ela se sentiu imediatamente confortada nos braços da protetora. “Em poucos minutos, ela se derreteu em segurança em meus braços”, escreveu.
Um descanso merecido
Jeanean se despediu do resistente cachorrinho enquanto Suzette o colocava no carro e seguia para o veterinário. Depois de dias sobrevivendo por conta própria no deserto, Sage teve um descanso muito necessário. “Ela dormiu profundamente no caminho de volta. Fechou os dois olhos pela primeira vez em dias. Ela foi resgatada e sabia disso.”

Agora, depois de uma limpeza dentária e castração, o cachorro está saudável em geral. Mas seu espírito ainda está abalado. “A pobre Sage não está se sentindo bem… seu exame de sangue voltou ao normal, mas ela está muito triste”, disse Suzette ao The Dodo. “Ela precisa de amor. Ela está apenas ansiando por isso.”

[tdj-leia-tambem]