Cachorro husky e montagem de veterinária
Foto: Hospital Veterinário Glove Cities

Quando Denali, um cachorro da raça husky siberiano, era ainda um filhote, sua tutora o levou para a clínica veterinária Glove Cities, em Nova York. Desde então, a equipe de lá tem cuidado do pet. No entanto, quando o cachorro apareceu na clínica após engolir uma pedra, seria necessário mais do que uma consulta breve.

A tutora de Denali levou o cachorro até a clínica porque ele não estava comendo. Em um raio-X, descobriram a pedra no estômago. Depois de um dia inteiro no veterinário, o cachorro não estava melhorando. Então a Dra. Sharpe, veterinária responsável pela clínica, determinou a necessidade de uma cirurgia para remover a pedra.

Ainda que Denali ame sua doutora, o husky estava ficando um pouco ansioso por ter tantas pessoas ao seu redor o tempo todo. Ele estava na unidade de terapia intensiva durante toda sua estadia no veterinário, onde estava sendo constantemente monitorado, o que estava fazendo com que ele ficasse um pouco sobrecarregado. Ao mesmo tempo, ele não queria ficar completamente sozinho – por isso, o pessoal criou um plano genial para dar a Denali o equilíbrio de que ele precisava.

[tdj-leia-tambem]

Veterinária particular

A equipe decidiu construir um veterinário de mentirinha para fazer companhia à Denali. Assim que o colocaram na frente dele, ele se acalmou, quase instantaneamente. “Para Denali, menos é mais”, disse o veterinário, ao The Dodo.

“Com o uso do ‘veterinário de mentirinha’, parecia que ele sentia que alguém ainda estava com ele, mas não demais para deixá-lo ansioso ou nervoso”. De acordo com o profissional, a equipe usou um poste de IV, um esfregão e uma foto de sua veterinária favorita, o Dra. Sharpe. “Ele parecia estar hipnotizado. Ficou por ele toda a sua estadia”.

Agora o cachorro está se sentindo muito melhor e esperamos que não precise de outra visita ao veterinário por um bom tempo. “Estamos muito gratos por dizer que Denali está indo bem após a cirurgia. Ele está em casa descansando com sua família e ficando longe das pedras”.

Cachorro husky
Foto: Hospital Veterinário Glove Cities