Cachorro que passou a vida acorrentado agora é livre para correr
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro que passou a vida acorrentado agora é livre para correr

Foram salvos o Husky e outros 8 cães da propriedade, na mesma situação

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro correndo depois de ser libertado de correntes
Dogs Deserve Better, como muitas organizações de advocacia, conta com o apoio financeiro dos doadores. (Foto: Foto: Reprodução/facebook/ Dogs Deserve Better)

Um Husky siberiano chamado Biscuit está a derreter corações com vídeo desde a sua primeira oportunidade de correr num campo depois de ter sido resgatado por uma mulher chamada Amy Hines.

Hines estava a conduzir pelo Kentucky em 2016 quando viu o cão amarrado num pátio sem abrigo para manter os elementos à distância. Era inverno e ele estava a congelar.

Após uma inspeção mais atenta, ela percebeu que também lá havia outros cães. Alguns tinham queimaduras de gelo devido ao clima rigoroso do Inverno, mas não conseguiam correr livremente nem sequer para se juntarem uns aos outros.

Hines trabalha com a organização de defesa dos animais Dogs Deserve Better, por isso, quando viu a cena, soube que podia ajudar os cães se conseguisse apenas que o dono os entregasse.

Segundo o website ILoveMyDogSoMuch, Hines aproximou-se dos donos, que se mostraram reticentes no início, mas acabou por permitir que ela retirasse o Husky e outros 8 cães da propriedade.

Levaria semanas a levá-los a todos para o abrigo, mas eles conseguiram.

Assim que chegaram ao abrigo na Virgínia, conseguiram adormecer com um tecto sobre as suas cabeças pela primeira vez.

Dogs Deserve Better publicou a seguinte mensagem na sua página do Facebook, anunciando as boas notícias:

“HORAS depois daquela enorme tempestade de neve que atingiu a semana passada, os últimos 2 cães do Kentucky foram finalmente resgatados e trazidos para a Virgínia com os seus 6 amigos. Este salvamento levou 2 meses e mais de 4500 milhas percorridas por múltiplos resgatadores dedicados. Hoje, Biscuit e Benjamin fizeram as suas primeiras “Corridas da Liberdade” livres no nosso campo de 6 acres. Foi espectacular”.

Aquela instalação onde os cães estavam a ser tratados era o antigo local da operação de luta de cães do jogador da NFL Michael Vick, Bad Newz Kennels.

Foi desmantelado após a sua prisão e comprado por defensores dos animais, incluindo Dogs Deserve Better. Agora, tem o nome de Good Newz Rehab Center e é um local onde os cães são bem tratados.

E foi aí que o Biscuit conseguiu um campo para si próprio pela primeira vez.

Um manipulador levou-o pelos portões e arrancou-o para a prisão de 6 acres, parando para farejar e explorar, mas correndo na sua maioria a correr.

Parece que ele se divertiu – para dizer o mínimo.

Claro, poder correr seria uma parte normal da sua vida depois disto, mas a organização gosta de marcar o fim da vida anterior dos seus cães com estas “corridas de liberdade”.

É de partir o coração pensar que o Biscuit passou anos sem poder correr, especialmente depois de o ver a fugir.

Claro, ele também parou para mijar no maior número possível de locais. Afinal de contas, ele é um cão.

Em Fevereiro de 2016, este belo Husky com a cara expressiva subiu para adopção com o seguinte anúncio:

“Eu sou BISCUIT! Sou um macho, de aproximadamente 2 anos de idade, que deixa cair um lindo husky morto à procura de amor. Fui resgatado da corrente com os meus 8 amigos e trazido para o Centro de Reabilitação Good Newz, operado por Dogs Deserve Better.
Adoro longas brincadeiras no campo e guloseimas! Sou excepcionalmente inteligente e conheço comandos básicos. Sei como “vir”, apenas escolho não o fazer quando o meu nariz está no chão e estou ocupado a fazer coisas mais importantes”.

Não é surpresa que a sua nova família o tenha encontrado rapidamente depois disso. Agora o Biscuit tem pais amorosos e um irmãozinho com quem correr livre.

Ele não parece feliz (e pateta) na sua nova casa?

Dogs Deserve Better, como muitas organizações de advocacia, conta com o apoio financeiro dos doadores.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade