Cachorro deitado na rua com filhotes
Foto: Reprodução/Youtube

Um cachorro que deu à luz seus filhotes na rua precisou enfrentar duras realidades depois de ser abandonado pelo seu tutor, quando ele descobriu a gestação. A antiga “família” da pet não queria tomar conta nem da cadela, nem de seu bebês.

Assim, o tutor a colocou no carro e a deixou abandonada na rua, há quilômetros da casa, em um lugar de onde ela não conseguiria voltar. Sozinho e assustado, o cachorro estava à beira da morte enquanto chegava o momento de dar à luz.

Com o passar dos dias, a corajosa mamãe fazia o que podia para sobreviver. Mas, além de grávida e vivendo nas ruas, sua saúde piorava a cada dia que passava. Finalmente, ela conseguiu dar à luz à seis filhotes, deitada em um pedaço de papelão, na calçada. Quase inconsciente, o cachorro reuniu a pouca força que tinha para proteger os seus bebês.

Infelizmente, dois dos filhotes não sobreviveram às condições do abandono. Ainda assim, a mãe tentou manter o resto da ninhada quente e alimentada, mas estava muito cansada para lutar sozinha.

Ajuda dos céus

Muitas pessoas passavam pela nova mãe e seus filhotes todos os dias, mas apenas uma boa alma se propôs a ajudar. Enquanto andava pelo local, um homem sentiu pena do cachorro e chamou uma mulher que vive perto e ajuda animais abandonados. Foi só então que a cadela se sentiu mais calma.

No entanto, não era fácil ganhar a confiança do cachorro. A princípio, ela não deixava ninguém se aproximar dela, e muito menos de seus filhotes. Quando as pessoas tentaram chegar perto, ela os atacava.

Finalmente, o cachorro percebeu que ninguém queria seu mal. Assim, se acalmou e aceitou a ajuda. Rapidamente, a mãe e os bebês foram levados para uma clínica veterinária onde receberam os cuidados médicos que necessitavam.

A mãe estava muito fraca, mas recuperaria se fosse tratada. Os cachorros passaram as 48 horas seguintes sob observação. Felizmente, todos sobreviveram e receberam cuidados especiais da equipe veterinária e da mãe.

Agora, a clínica aguarda a recuperação total dos cachorros, para manda-los para adoção. A expectativa é que todos sejam aceitos em famílias incríveis e que os ama.

Com informações de Zoorprendente.

[tdj-leia-tambem]