Cachorro de rua ferido vai até farmácia implorar por ajuda
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro de rua ferido vai até farmácia implorar por ajuda

Ao receber ajuda da farmacêutica, o cachorro permaneceu calmo e paciente enquanto era tratado.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher passando remédio na pata do cachorro
Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que o cachorro recebe ajuda para tratar uma pata machucada (Foto: Banu Cengiz/The Dodo)

Muitos cachorros de rua sofrem todos os dias com a fome e o abandono, mas ainda há situações em que seres humanos do bem aliviam a vida difícil desses animais com um pouco de atenção e muito amor.

Banu Cengiz é uma farmacêutica que vive na Turquia. Durante seu trabalho, ela ajuda diversos animais que passam pela região, com comida e água, e um pouco de carinho. Além de ter adotado seu próprio cachorro das ruas há um tempo, a mulher também construiu um espaço em frente à sua farmácia, para todos os cães sem-teto que ela mesma consegue adotar.

Foto: Banu Cengiz/The Dodo

Em um dia comum de trabalho, Banu estava na farmácia quando notou um cachorro do lado de fora, agindo de forma incomum. Ao invés de ficar deitado nas camas que ela fornece, este cachorro estava de pé esperando à porta. “Ela estava olhando para mim. Eu disse: ‘Querida, há algum problema?'”, contou ao The Dodo.

Pedido de socorro

Assim, a mulher acomodou o cachorro dentro da farmácia e percebeu que havia de fato um problema: o pobre animal estava com um corte em sua pata, sangrando. Então ficou claro para Banu que o cachorro estava, de fato, precisando de ajuda.

Mais do que disposta, a farmacêutica limpou a ferida com antisséptico e, quando o sangramento parou, lhe deu antibióticos. Durante todo o tempo, o cachorro parecia entender as boas intenções da profissional, e agia calmo e paciente.

“Quando terminei, ela se deitou como se quisesse me agradecer. Estava dizendo: ‘Confio em você'”.

Dessa forma, durante o resto do dia, a farmácia serviu como uma pequena área de recuperação, onde o cachorro comeu e descansou tranquilamente. No final do expediente, o pet parecia totalmente recuperado, e seus extintos o levaram de volta para as ruas, ambiente que, infelizmente, o cão se familiarizou.

Foto: Banu Cengiz/The Dodo

Mesmo ajudando dezenas de animais das ruas, Banu ainda pensa que deveria fazer mais por eles. “Infelizmente, não pude levá-la para casa”, disse. “Eu lido com animais de rua há anos. Eu os alimento e os curo, e os ajudo a encontrar lares quando posso”.

Enquanto isso, o espaço construído em frente à sua farmácia serve como um pequeno refúgio. É a maneira da mulher deixar os cachorros de rua, como seu paciente naquele dia, saberem que ainda são amados.

“Eu faço isso porque eles sentem. Precisamos ajudar aqueles que precisam. As pessoas devem ensinar seus filhos a amar e respeitar os animais e a natureza. Assim poderemos viver todos juntos em um mundo bonito”.

Foto: Banu Cengiz/The Dodo

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo
Publicidade