Cachorro preso em carro
Foto: Reprodução/Dog Today Magazine

Três dias após o acidente que tirou as vidas de toda sua família, um cachorro conseguiu ser resgatado preso dentro do carro. O veículo tombou em um deslizamento de lama em Ischia, na Itália, mas os socorristas só conseguiram encontrar o cão três dias depois.

De acordo com as autoridades, um deslizamento de lama devastou a pequena cidade de Casamicciola Terme, na ilha italiana de Ischia, ao largo da costa de Nápoles. O número de mortos confirmados era de oito pessoas, e a jovem família estava entre eles. O acidente aconteceu em novembro de 2022.

Giovanna Mazzella e Maurizio Scotto Di Minico foram mortos pelo deslizamento de lama junto com seu filho de três semanas de vida, Giovangiuseppe. Yuki, o cão de dois anos de idade, foi o único membro da família que sobreviveu. O cachorro esteve preso dentro do carro por três dias antes do serviço de emergência finalmente o avistar. No entanto, o cãozinho aterrorizado estava agressivo e se aproximar dele não seria nada fácil.

Cachorro preso em carro
Foto: Reprodução/Dog Today Magazine

“Tivemos que pedir a ajuda de veterinários, que o sedaram”, explicou Gianni Capuano, um dos voluntários que participou das operações de resgate. “Por enquanto, ele está hospedado em um canil montado por voluntários”.

Ainda segundo as autoridades, um amigo da família já deu um passo para acolher Yuki. Seu resgate marcou um raro momento antes de continuar a busca pelos corpos dos que estavam desaparecidos.

[tdj-leia-tambem]