Cachorro fiel leva polícia até local de acidente e salva a vida de seu tutor
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro fiel leva polícia até local de acidente e salva a vida de seu tutor

Graças à ajuda do cachorro, que inicialmente pensavam que estava perdido, o homem foi localizado rapidamente e salvo.

Publicado

em

Atualizado há

Foto de carro após acidente e homem com cachorro
O tutor do cachorro conta que é um milagre que o pet tenha tido aquele tipo de inteligência de saber o que fazer (Foto: Reprodução/WMUR9)

Muitas vezes, podemos superestimar a inteligência dos nossos bichinhos de estimação, mas graças à um cachorro muito esperto, um homem teve a vida salva após um acidente de carro. Após o sério acidente, o cachorro foi até a polícia e os guiou para ajudar as vítimas.

A princípio, os policiais pensaram que Tinsley, de 1 ano de idade, estava perdido de sua família. No entanto, o cachorro estava em uma missão de salvar vidas. Ela foi vista, à noite, correndo na ponte Veterans Memorial Bridge, em Vermont, nos Estados Unidos.

Os oficiais tentaram pegar Tinsley, mas ela continuou fugindo. Por fim, acabou os levando até o carro, completamente destruído. No local, os policiais descobriram que o carro tinha tombado com duas pessoas, que acabaram sendo ejetados do veículo. Cam Laundry, tutor do Tinsley, era quem dirigia o carro.

Foto: Facebook/New Hampshire State Police

“Ela é meu anjinho da guarda”, disse Cam. “É um milagre que ela tivesse esse tipo de inteligência para fazer o que ela fez”.

“Não está claro por quanto tempo eles ficaram fora do veículo. O cão também estava molhado, então você pode dizer que tinha ficado um pouco fora”, explicou o Tenente Daniel Baldassare, da Polícia Estadual de New Hampshire.

“Tivemos muitas histórias incríveis com nossos K-9s treinados e outras coisas, mas não um animal de estimação doméstico para levá-lo por esse caminho e desempenhar um papel no salvamento de algumas vidas”, disse Chefe Roberts, descrevendo como ele não se lembra de ter encontrado uma situação como esta antes.

Sem ferimentos graves

De acordo com as autoridades, Cam e seu passageiro não se feriram gravemente. “Estávamos abalados, não sabíamos o que estava acontecendo. Quando caímos em si, a polícia estava lá e tudo por causa dela”, disse o tutor orgulhoso.

Após receber alta, Cam foi para casa para passar um tempo com Tinsley. “Claro, ela nunca sai do meu lado, então estamos sempre juntos”, disse.

“Naquele carro que foi destruído, ela é sempre minha co-piloto. Ela está sempre comigo”.

Cam ainda garantiu que Tinsley tivesse uma recompensa bem merecida no caminho, muito provavelmente na forma de um hambúrguer para o jantar.

Foto: Reprodução/WMUR9

Com informações de WMUR9.

Mundo Pet

Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão

O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Os policiais militares do 17º Batalhão do Rio de Janeiro estão acostumados a proteger os habitantes humanos da cidade. Mas há alguns anos, um cabo chamado Cristiano encontrou um cidadão de quatro patas em necessidade. Durante a pausa para o almoço, o policial encontrou um pequeno cachorro vira-lata caramelo agachado no canto da delegacia. O cabo Cristiano foi imediatamente ajudar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Ondas de calor exigem atenção redobrada com saúde dos pets

Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo, orienta tutores sobre como cuidar dos animais de estimação em dias quentes.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Assim como nós, os pets também sofrem com os dias quentes e abafados. O calor pode ser desafiador para cães, gatos e outros pets, mas com alguns cuidados simples, você pode garantir a qualidade de vida do seu animalzinho. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal…

Continuar lendo

Mundo Pet

Transformação inacreditável: Cachorro ‘desaparece’ sob 17 quilos de pelos

O pobre Barney não recebia tratamento adequado há um ano e meio, pois seu tutor acreditava que sua raça, um terrier russo, não precisava de tosa.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA

Quando os socorristas da RSPCA chegaram para ajudar Barney, eles não podiam acreditar no que viam. O cachorro estava coberto por tantos pelos emaranhados que era impossível ter certeza de que havia realmente um cão debaixo de tudo aquilo. Ele precisava de ajuda, e rápido. "Ele estava extremamente emaranhado, com grandes tufos de pelo pendurados", disse Tina Nash, uma inspetora…

Continuar lendo

Mundo Pet

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos

O último animal foi entregue pela prefeitura de Indaiatuba, na semana passada, após resgatarem o animal atropelado em via pública.

Publicado

em

Por

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos
Foto: Mata Ciliar

A chegada de tigres-d’ água-americanos ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí evidenciam um problema que a introdução desta espécie tem causado para a biodiversidade local. De acordo com a associação, muitas vezes pessoas compram o animal e acabam os abandonando, fazendo com que as tartarugas apareçam em meios urbanos. Por ser um animal exótico, que não é natural de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora: ‘Como você sabe fazer isso?’

Certo dia, Hannah estava em casa com o gato, quando Artemis estreou uma nova habilidade inesperada.

Publicado

em

Por

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora
Foto: Reprodução/Instagram/Hannah Lu Anderson

A artista digital Hannah Lu Anderson usa seu tablet com frequência como ferramenta criativa. Mas, evidentemente, seu uso do tablet não passou despercebido por seu gato de estimação. A gata Artemis está sempre a observando. E também está aprendendo. Quando não está usando o tablet para seu trabalho, Hannah às vezes acessa vídeos da Internet para manter o gato entretido…

Continuar lendo
Publicidade