Cachorro filhote deitado no chão com uniforme de polícia
Foto: Governo de Queensland/BBC News

Gavel é um cachorro pastor-alemão que enfrentou uma mudança difícil na vida quando foi “expulso” da academia de cães da polícia. O motivo? O filhote é muito sociável. De acordo com a corporação de Polícia de Queensland, na Austrália, ao invés de enfrentar criminosos, o cachorro gosta de conhecer estranhos.

Assim, a polícia sentia que Gavel “não demonstrava a aptidão necessária para uma vida na linha de frente” do combate ao crime. Mas não se preocupe, essa história tem um final feliz.

Foto: Governo de Queensland/BBC

Por sorte, ele acabou sendo adotado pela residência oficial do governador de Queensland. Dessa forma, o governador deu um novo emprego a seu amigo de quatro patas. O gabinete do governador Paul de Jersey citou que o cachorro cresceu o suficiente para “perder” quatro uniformes, até conseguir um novo cargo.

A promoção de Gavel aconteceu depois que seus treinadores decidiram que ele não tinha “a aptidão certa” para o trabalho policial, e lhe deram um julgamento como participante cerimonial.

Foto: Governo de Queensland/BBC

“Seu título oficial agora é Gavel VRD, ‘Vice-Regal Dog’, e trouxe uma alegria indescritível à vida da governadora, Sra. de Jersey, do pessoal da Casa do Governo, e dos milhares de Queenslanders que desde então visitaram a fazenda.”

Gavel compensa a falta na luta contra o crime, com seus deveres de receber hóspedes e grupos turísticos na Casa do Governo de Queensland. Além disso, o cachorro participa de ocasiões cerimoniais especiais – e o trabalho vem com um uniforme feito sob medida com os emblemas do estado australiano.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de BBC News.