Cachorro esperando em porta
Foto: Reprodução/Facebook Ma Kristina Paola Demafelix

Por duas semanas, um cachorro chamado Buboy ficou sentado do lado de fora do escritório da faculdade Mabalacat em Pampanga, nas Filipinas. O cachorro arranhava a porta, esperando que sua pessoa favorita saísse.

A imagem do cachorro partiu o coração dos funcionários e alunos da escola – porque eles sabem que o tutor do cachorro não voltará. O professor Carmelito Marcelo, que cuidou de Buboy nos últimos quatro anos, faleceu de um derrame após algumas semanas internado no hospital.

Foto: Reprodução/Facebook Ma Kristina Paola Demafelix

De acordo com Kristina Demafelix, colega de Marcelo, o cachorro seguia o professor em todos os lugares. Buboy cumprimentava o professor no portão pela manhã, indo atrás dele de classe em classe. Eles almoçavam juntos na sala de professores e, ao final do dia, o cão via o professor no portão. Mesmo quando Marcelo não tinha aulas, ele visitava seu filhote. “Ele o considerava família”, escreveu Kristina em um post no Facebook. “Quando ele não tinha aulas, ia até a escola para o olhar e lhe dar comida”.

A colega do professor notou pela primeira vez o cachorro esperando no escritório enquanto Marcelo estava no hospital. Mas, quando percebeu que Buboy não saía dali, Kristina decidiu ajudar o animal impaciente a encontrar conforto.

“Ele não pode expressar toda a dor porque não sabe o que aconteceu. De repente ele não foi à escola, mas ainda assim está esperando do lado de fora da faculdade [sala] onde está sempre esperando por ele, você está sempre esperando pela sua chegada”.

Despedida

Depois da morte de Marcelo, Kristina decidiu levar Buboy ao velório do professor. Assim, o cão aproveitou os últimos momentos ao lado de seu querido amigo.

O cachorro ficou ali, triste, olhando para seu amigo deitado no caixão. Mas quando chegou a hora de ir embora, Buboy se recusou a ceder. “Buboy não queria largar o caixão do senhor Marcelo”, escreveu Kristina.

Agora que o professor se foi, membros do corpo docente e funcionários estão se reunindo para cuidar de Buboy coletivamente. “Toda a escola está preocupada com Buboy e a escola se tornou sua casa”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.