'Dói, mas é uma honra': Mulher cria santuário para cachorros idosos que perderam seus tutores
Connect with us

Mundo Pet

‘Dói, mas é uma honra’: Mulher cria santuário para cachorros idosos que perderam seus tutores

O principal objetivo de Valerie é dar aos pets um local confortável para que vivam seus últimos dias em paz e sabendo que são amados.

Published

on

Atualizado há

Mulher segurando cachorro
Desde que inaugurou o santuário, Valerie já abrigou mais de 790 cães (Foto: Valerie Reid/Wispering Willow SWNS)

Uma mulher apaixonada por animais que não conseguia lidar com a ideia de cachorros idosos morrendo sozinhos transformou sua casa em um santuário. Hoje, ela cuida de até 80 pets de uma só vez.

Valerie Reid começou o Santuário de Cães Idosos Whispering Willows em, Missouri, EUA, em 2017. A ideia surgiu depois que de sua luta para encontrar um lar para o Doberman idoso de seu pai que havia falecido.

“Meu marido e eu estávamos no limite de adoção de animais da nossa cidade e não podíamos levá-la. Procuramos por toda parte por qualquer resgate que pudesse ajudar e, devido à sua idade, ninguém a abrigaria”, contou. Valerie agora acolhe cães que passaram muito tempo em abrigos, cujos donos faleceram ou se mudaram para uma casa de repouso.

“Eu queria ajudar aqueles que estavam em uma situação como a do meu pai e não podia mais cuidar de seus amados cães idosos, mas então meus olhos se abriram para a quantidade de cães que precisavam de ajuda. É realmente um segmento esquecido do mundo do resgate”.

Ganhos e perdas

De acordo com Valeria, os cachorros vivem livremente no terreno, correndo entre as duas casas. “A melhor parte é a transformação pela qual passam quando sabem que são seguros e amados”. Ela conta também que recebe cerca de cinco cães a cada semana. Infelizmente, o mesmo número de mortes.

“Nossa visão é ajudar as pessoas a se prepararem para o fim da vida, nenhum de nós está garantido amanhã”, disse Valerie. “Podemos nos despedir dos nossos idosos com conforto e amor. Sim, dói, mas é uma honra amá-los e cuidar deles. O santuário realmente evoluiu e se tornou maior e maior do que eu tinha pensado. Eu adoro ter tantos pequenos corações que nos amam de volta”.

Desde a abertura do abrigo, Valerie e sua equipe tornaram mais de 790 cães confortáveis quando chega a hora de cruzar a linha do arco-íris. Para cada um, eles criam uma impressão da patinha em argila e uma pintura de aquarela.

“Nosso objetivo é que eles saiam desta terra sabendo que eram adorados. Nós seguramos cada um deles e geralmente choramos juntos. Eles são membros da família e todos nós os amamos”.

Com informações de Daily Mail.

Mundo Pet

Funcionários de abrigo choram de emoção ao ver cachorro perdido correndo para abraçar tutora

Naquele dia, o saguão estava cheio de lágrimas de felicidade quando os funcionários testemunharam um reencontro comovente.

Published

on

Cachorro perdido reencontra tutora
Foto: Reprodução/Facebook/City of San Antonio Animal Care Services

Ficou claro para o oficial de controle de animais que o cachorro sujo e maltrapilho que eles haviam recolhido já havia sido um animal de estimação de alguma família. Embora o cão marrom parecesse bagunceiro e barulhento na rua, ele se sentou calmamente assim que a coleira foi colocada. Foto: Reprodução/Facebook/City of San Antonio Animal Care Services No abrigo, a…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato abandonado por miar demais dorme com ‘travesseiro’ de concreto; VÍDEO

Por um longo tempo, o gato abandonado ficou sozinho e dormia em vagas de estacionamento, vagava por estranhos, na esperança de que sua vida mudasse.

Published

on

Gato abandonado dorme com 'travesseiro' de concreto
Foto: Reprodução/TikTok - happypurrr

Feliz é um gato que foi abandonado em um estacionamento depois que sua família decidiu que ele miava demais. Por um longo tempo, o gatinho ficou sozinho e dormia em vagas de estacionamento, vagava por estranhos, na esperança de que sua vida mudasse. Quando uma mulher chamada Lyn começou a notar Feliz, ela sabia que precisava ajudá-lo. Ela começou a…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorrinho sobe nas grades do abrigo implorando por um abraço; VÍDEO

Esquilo costumava ter uma família, mas eles a abandonaram. O abrigo encontrou o cachorrinho vagando e o acolheu. “Ele tem graves problemas de abandono”

Published

on

Cachorro sobe nas grades de canil para ganhar abraço
Foto: Reprodução/TikTok | mercyfullproject

Esquilo é um filhote de cachorro afetuoso que adora abraços e carícias. Infelizmente, como o pet vive em um abrigo, não tem acesso aos infinitos aconchegos que merece. Nem sempre foi assim - Esquilo costumava ter uma família, mas eles a abandonaram. O Mercy Full Project, um abrigo de animais, encontrou o cachorrinho vagando do lado de fora e o…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content