Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania
Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo.

O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão e o cobriu com um cobertor. Em seguida, pediu ajuda às autoridades locais.

Quando o cachorro, mais tarde chamado Codi, chegou à ONG de resgate animal SPCA Pennsylvania, os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?” escreveu a ONG em uma publicação no Facebook.

Os veterinários logo perceberam que o cachorrinho não conseguia ficar de pé. Eles fizeram vários testes e garantiram que Codi recebesse bastante comida e água. Além disso, socorristas esticaram o pit bull e massagearam suas patas. Com o tempo, o resistente cão deu o primeiro de muitos passos lentos e cuidadosos.

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Por fim, o cachorro abandonado estava pronto para começar a procurar seu lar. A SPCA espalhou a notícia, contando a história de Codi nas mídias sociais e anunciando-o em um canal de notícias local. Logo, o pit bull chamou a atenção de sua futura família.

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Fazia um mês que aquele homem tinha o encontrado dentro do saco de lixo. Agora, finalmente, Codi estava indo para casa. “Sua recuperação foi notável”, disse Gillian Kocher, diretora de relações públicas da ONG, ao The Dodo. “E, embora ele ainda esteja um pouco vacilante, o adotaram e ele está vivendo a melhor vida!”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

[tdj-leia-tambem]