
Quando uma mulher ouviu latidos do lado de fora de sua casa, ela soube imediatamente que não era nenhum de seus cachorros. Assim, ela verificou as imagens da câmera de segurança e viu alguém correndo para baixo do seu carro, mas não saiu. Ela olhou para baixo do carro – e se deparou com uma pata e uma cauda penduradas na parte de baixo do motor.
Sem saber o que fazer, a mulher entrou em contato com o Controle de Animais (AHS), que se surpreendeu ao saber que tinha um cachorro adulto preso no motor do carro. Ruthie e McKenzie, técnicos de emergência médica animal, chegaram ao local e rapidamente começaram a libertar o cachorro, mais tarde chamado de Nova.

“Em seus 10 anos de trabalho na equipe de campo da AHS, Ruthie afirmou ter visto (e resgatado pessoalmente) muitos gatos de motores de carros, mas nunca um cachorro adulto”, disse Kelsey Dickerson ao The Dodo.

Felizmente, foram necessários apenas 15 minutos para que os experientes socorristas libertassem o pet do motor do carro. O cachorro estava um pouco nervoso no início, mas assim que percebeu que estava livre, transformou-se em um pet bobo e saltitante que se colocou naquela situação difícil. O cão deu a seus socorristas o máximo de lambeijos antes de ir para o veterinário para se certificar de que estava bem.

De alguma forma, Nova escapou de sua provação com apenas ferimentos leves e agora está pronta para encontrar seu lar eterno. “Ela é uma cachorrinha incrivelmente doce, enérgica, amorosa e brincalhona que adora passear e receber atenção de todos que encontra”, disse Dickerson.
[tdj-leia-tambem]