Resgate de cachorro preso sob pilha de pedras emociona a internet
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Resgate de cachorro preso sob pilha de pedras emociona a internet

Felizmente, no momento em que o cão pedia ajuda, um grupo de resgate animal patrulhava o local.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Bali Animal Welfare Association

Preso sob uma pilha de pedras em uma praia em Medahan, Bali, um cachorro chamado Nala gritou por ajuda. Para a sua sorte, as pessoas perfeitas estavam patrulhando a praia naquele dia: um grupo de colaboradores da Bali Animal Welfare Association (BAWA), grupo de resgate animal.

Quando os homens ouviram os latidos misteriosos, começaram a espiar pelas fendas das rochas, procurando ansiosamente por qualquer sinal de vida. Logo, eles viram o pequeno nariz preto de Nala saindo de baixo de uma pedra.

“Não demorou muito para perceberem o que estava acontecendo”, disse um representante da BAWA ao The Dodo. “Os olhos anormalmente nublados de Nala eram facilmente visíveis quando eles espiavam através dos espaços na pilha de pedras, e foi aí que eles começaram a pensar em como ter acesso a ela.”

Os socorristas esperavam poder mover algumas das rochas e ter acesso ao cachorro, mas as pedras eram muito pesadas. Eles tentaram atraí-la para fora do espaço usando comida, mas o cão assustado não se mexia. Por fim, os socorristas usaram um pedaço de bambu para amarrar gentilmente uma corda no pescoço de Nala. Finalmente, eles a puxaram para um lugar seguro. “Eles ficaram muito aliviados”, disse o representante.

Apreensiva, Nala não sabia ao certo o que pensar da equipe de resgate. “Ela estava muito estressada, agitada, com medo e reativa. Como ela poderia saber que estávamos lá para ajudá-la? É tudo muito confuso para um filhote tão jovem que está apenas fazendo o melhor que pode para sobreviver na praia.”

Segura e bem cuidada

Os socorristas levaram Nala para uma clínica, onde os veterinários avaliaram seus ferimentos. Tanto tempo gasto na areia irritou os olhos do cachorro, fazendo com que ficassem turvos. Os veterinários estão tratando a condição de Nala e estão confiantes de que seus olhos logo voltarão ao normal.

Segura e bem cuidada, Nala está finalmente aprendendo o que é ser amada. “Nala está realmente trabalhando em seu retorno! Ela relaxou durante seu tempo na segurança da clínica veterinária e está aprendendo rapidamente a confiar nos humanos. Seu tratamento até agora tem sido um sucesso, e acredita-se que ela sairá da clínica sem nenhum dano permanente à visão.”

Mundo Pet

Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão

O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Os policiais militares do 17º Batalhão do Rio de Janeiro estão acostumados a proteger os habitantes humanos da cidade. Mas há alguns anos, um cabo chamado Cristiano encontrou um cidadão de quatro patas em necessidade. Durante a pausa para o almoço, o policial encontrou um pequeno cachorro vira-lata caramelo agachado no canto da delegacia. O cabo Cristiano foi imediatamente ajudar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Ondas de calor exigem atenção redobrada com saúde dos pets

Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo, orienta tutores sobre como cuidar dos animais de estimação em dias quentes.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Assim como nós, os pets também sofrem com os dias quentes e abafados. O calor pode ser desafiador para cães, gatos e outros pets, mas com alguns cuidados simples, você pode garantir a qualidade de vida do seu animalzinho. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal…

Continuar lendo

Mundo Pet

Transformação inacreditável: Cachorro ‘desaparece’ sob 17 quilos de pelos

O pobre Barney não recebia tratamento adequado há um ano e meio, pois seu tutor acreditava que sua raça, um terrier russo, não precisava de tosa.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA

Quando os socorristas da RSPCA chegaram para ajudar Barney, eles não podiam acreditar no que viam. O cachorro estava coberto por tantos pelos emaranhados que era impossível ter certeza de que havia realmente um cão debaixo de tudo aquilo. Ele precisava de ajuda, e rápido. "Ele estava extremamente emaranhado, com grandes tufos de pelo pendurados", disse Tina Nash, uma inspetora…

Continuar lendo

Mundo Pet

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos

O último animal foi entregue pela prefeitura de Indaiatuba, na semana passada, após resgatarem o animal atropelado em via pública.

Publicado

em

Por

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos
Foto: Mata Ciliar

A chegada de tigres-d’ água-americanos ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí evidenciam um problema que a introdução desta espécie tem causado para a biodiversidade local. De acordo com a associação, muitas vezes pessoas compram o animal e acabam os abandonando, fazendo com que as tartarugas apareçam em meios urbanos. Por ser um animal exótico, que não é natural de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora: ‘Como você sabe fazer isso?’

Certo dia, Hannah estava em casa com o gato, quando Artemis estreou uma nova habilidade inesperada.

Publicado

em

Por

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora
Foto: Reprodução/Instagram/Hannah Lu Anderson

A artista digital Hannah Lu Anderson usa seu tablet com frequência como ferramenta criativa. Mas, evidentemente, seu uso do tablet não passou despercebido por seu gato de estimação. A gata Artemis está sempre a observando. E também está aprendendo. Quando não está usando o tablet para seu trabalho, Hannah às vezes acessa vídeos da Internet para manter o gato entretido…

Continuar lendo
Publicidade