Resgate de cachorro preso sob pilha de pedras emociona a internet
Connect with us

Mundo Pet

Resgate de cachorro preso sob pilha de pedras emociona a internet

Felizmente, no momento em que o cão pedia ajuda, um grupo de resgate animal patrulhava o local.

Published

on

Atualizado há

Foto: Bali Animal Welfare Association

Preso sob uma pilha de pedras em uma praia em Medahan, Bali, um cachorro chamado Nala gritou por ajuda. Para a sua sorte, as pessoas perfeitas estavam patrulhando a praia naquele dia: um grupo de colaboradores da Bali Animal Welfare Association (BAWA), grupo de resgate animal.

Quando os homens ouviram os latidos misteriosos, começaram a espiar pelas fendas das rochas, procurando ansiosamente por qualquer sinal de vida. Logo, eles viram o pequeno nariz preto de Nala saindo de baixo de uma pedra.

“Não demorou muito para perceberem o que estava acontecendo”, disse um representante da BAWA ao The Dodo. “Os olhos anormalmente nublados de Nala eram facilmente visíveis quando eles espiavam através dos espaços na pilha de pedras, e foi aí que eles começaram a pensar em como ter acesso a ela.”

Os socorristas esperavam poder mover algumas das rochas e ter acesso ao cachorro, mas as pedras eram muito pesadas. Eles tentaram atraí-la para fora do espaço usando comida, mas o cão assustado não se mexia. Por fim, os socorristas usaram um pedaço de bambu para amarrar gentilmente uma corda no pescoço de Nala. Finalmente, eles a puxaram para um lugar seguro. “Eles ficaram muito aliviados”, disse o representante.

Apreensiva, Nala não sabia ao certo o que pensar da equipe de resgate. “Ela estava muito estressada, agitada, com medo e reativa. Como ela poderia saber que estávamos lá para ajudá-la? É tudo muito confuso para um filhote tão jovem que está apenas fazendo o melhor que pode para sobreviver na praia.”

Segura e bem cuidada

Os socorristas levaram Nala para uma clínica, onde os veterinários avaliaram seus ferimentos. Tanto tempo gasto na areia irritou os olhos do cachorro, fazendo com que ficassem turvos. Os veterinários estão tratando a condição de Nala e estão confiantes de que seus olhos logo voltarão ao normal.

Segura e bem cuidada, Nala está finalmente aprendendo o que é ser amada. “Nala está realmente trabalhando em seu retorno! Ela relaxou durante seu tempo na segurança da clínica veterinária e está aprendendo rapidamente a confiar nos humanos. Seu tratamento até agora tem sido um sucesso, e acredita-se que ela sairá da clínica sem nenhum dano permanente à visão.”

Mundo Pet

Filhotes foram jogados de carro em movimento em córrego

Os filhotes de Labrador Retriever caíram no córrego e se debateram tentando escapar. Um filhote conseguiu sair da água, mas o outro ficou meio submerso.

Published

on

Filhotes carro em movimento em córrego
Foto: Reprodução/SNAAR/The Dodo

É difícil surpreender os experientes socorristas da Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR) - depois de 13 anos salvando animais em sua vizinhança eles já testemunharam quase tudo. Mas uma ligação que a SNARR recebeu no início deste mês sobre dois filhotes de cachorro abandonados foi diferente de tudo o que eles já tinham visto. “Esses dois filhotes…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão abandonado em casa vazia não faz ideia de que sua família não vai voltar

O tutor do cão havia falecido recentemente e a família decidiu simplesmente abandoná-lo em vez de levá-lo a um abrigo. Assim, ele foi deixado sozinho.

Published

on

Cão deitado em escada
Foto: Reprodução/Amanda Knight/The Dodo

Amanda passeava com seu cachorro em sua vizinhança quando notou outro cão passando correndo por ela. A princípio, ela pensou que o cão pertencia a um de seus vizinhos. Mas logo percebeu que algo não estava certo - o pet precisava de sua ajuda. “Percebi que ele estava sozinho e assustado. Ele estava absolutamente apavorado”, disse Amanda ao The Dodo.…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato tem reação emocionante ao ver retrato de melhor amiga que morreu; VÍDEO

“Groot ficava sentado na porta da frente, esperando que ela voltasse”, disse a tutora. Era como se a outra metade do gato tivesse ido embora.

Published

on

Gato fazendo carinho em cachorro
Foto: Reprodução/Asya Cutrino/The Dodo

Quando essa doce cadela sênior chamada Cleo entrou em seu 11º ano de vida, sua família adotou um gato agitado chamado Groot. No início, o cachorro estava cético em relação ao seu novo e mal-humorado irmão felino, mas a energia e a natureza amorosa do felino logo se mostraram contagiantes. “Ela se tornou amiga dele”, disse Asya Cutrino, a tutora…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro mais velho do abrigo observa todos passarem por ele em evento de adoção

“Ninguém está fazendo fila do lado de fora por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o abrigo.

Published

on

Cachorro pit bull em abrigo
Foto: Reprodução/Facebook/OCAS Foster Canine Chronicles

Quando a equipe do Serviço Animal de Orange County se inscreveu para um megaevento de adoção no mês passado, eles imediatamente souberam quais cachorros deveriam levar. Eles sabiam que algumas ninhadas de filhotes e alguns cães pequenos atrairiam possíveis adotantes, mas eles realmente esperavam encontrar lares para seus residentes mais antigos e mais longos, como a pit bull chamada Bebêzinha.…

Continue Reading

Mundo Pet

Com saudades, gato implora para que tutora volte para casa; VÍDEO

Às vezes, a jovem conversa com o gato pelo alto-falante da câmera – o que informou ao pet que ela também pode se comunicar pelo dispositivo.

Published

on

Gato implora para tutora voltar para casa
Foto: Reprodução/TikTok/@alyssawalter.s

A estudante universitária Alyssa adora seu gato, Winnie. Portanto, desde que saiu de casa para ir para a faculdade, ela e Winnie têm tido dificuldade em se separar. Felizmente, Alyssa encontrou uma maneira de manter contato com seu gatinho. Ela e a mãe instalaram uma câmera 24 horas na cozinha da família, que permite que a estudante observe Winnie durante…

Continue Reading
Advertisement