Cachorro vira-lata
Foto: Reprodução/Facebook

Max é um cachorro vira-lata que ficou conhecido no litoral de São Paulo por sua fidelidade e amor pelo tutor. O pet passou cerca de um mês rondando a Unidade de Pronto Atendimento de Guarujá, esperando seu tutor aparecer.

Infelizmente, o homem passou mal na unidade e acabou falecendo no local. Assim, os funcionários do Pronto Atendimento e moradores da região ouviram a história e começaram a cuidar do cachorro, o alimentando.

Ao saber da história, o Canil Municipal de Guarujá resgatou o cachorro e compartilhou o caso nas redes sociais. No abrigo, ainda deram o nome de Hashiko ao pet, em referência ao cão que esperou o tutor por anos na estação de Shibuya, no Japão. A história de Hashiko ficou tão famosa que ganhou um filme, “Sempre Ao Seu Lado”, em 2009.

Reencontro

O post do Canil trouxe ótimas notícias. A equipe castrou o cachorro e o colocou para adoção. Mas, com tantos compartilhamentos nas redes sociais, a história chegou até a antiga tutora do pet, que o reencontrou e o levou para casa.

“Há 2 meses, ele tinha escapado enquanto sua tutora não estava em casa. Neste meio tempo, encontrou um novo companheiro, que veio a óbito no PAM”, escreveu o perfil do Canil. “O verdadeiro nome dele é Max. Ele ficou todo feliz ao ver sua mamãe”.

[tdj-leia-tambem]