
Esse cachorrinho foi resgatado por Mike Thawley, do Corpo de Bombeiros de Sacramento, nos Estados Unidos, que o encontrou amarrado na beira da estrada, sob a chuva, com apenas 3 meses de vida. Embora não se saiba como o cachorro acabou ali, uma testemunha disse que o cachorro estava ali há muitas horas. De acordo com o site The Dodo, o pet ainda estava sofrendo uma condição de pele não tratada, o que sugere negligência dos tutores anteriores.
“Nós meio que a chamávamos de elefantezinho fofo, feio, porque ela meio que se parecia com isso — um elefante bebê”, disse Mike ao jornal KCRA.

Mas pelo menos agora ela estava a salvo. Assim, Mike levou o cachorro, que na verdade é fêmea e recebeu o nome Chunkie, de volta ao Corpo de Bombeiros, para secá-la antes de levá-la para o abrigo de animais. No entanto, o encontro de Chunkie e Mike não terminou aí.
No dia seguinte, o bombeiro voltou ao abrigo para visitar Chunkie – deixando o cachorro saber que não estava sozinho no mundo, e que ele ainda se importava. O pessoal do abrigo filmou o reencontro, que é de deixar o coração quentinho de amor. “Como pode ver no vídeo, ela está muito agradecida!”, escreveu a entidade.
[tdj-leia-tambem]
‘É um bom final feliz’
Alguns dias depois, Mike e sua família levaram o cachorro para casa. A princípio, a família seria seu lar temporário, enquanto ela continuava voltando para o abrigo para tratamentos médicos. Mas, depois de um tempo, o bombeiro, sua esposa e suas três filhas decidiram torná-la um membro permanente de sua família.
“Chunkie caiu em nossos braços, então é um bom final feliz”, disse Mike.
“Ela gostava de ficar quentinha, e com um suéter, meio aconchegada com eles”, disse Mike. “E eles [a família] a amavam. Minha filha disse que queria levá-la para a faculdade, e eu disse: ‘Isso provavelmente não vai acontecer'”.