Vovó que precisou fugir da Ucrânia chora ao se reunir com seu cachorrinho: 'Por favor, me perdoe'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Vovó que precisou fugir da Ucrânia chora ao se reunir com seu cachorrinho: ‘Por favor, me perdoe’

A idosa estava sem nenhuma esperança de reencontrar seu cachorrinho, após sair às pressas da Ucrânia, mas o destino fez seu trabalho direitinho.

Publicado

em

Atualizado há

Idosa abraçando cachorro
O momento de reencontro entre a idosa e seu cachorrinho é emocionante (Foto: Reprodução/YouTube/RTE News)

Milhões de pessoas na Ucrânia tiveram que deixar tudo para trás para encontrar um lugar seguro, mesmo depois de perderem seus entes queridos. No entanto, enquanto muitos conseguiram, outros tiveram que deixar seus animais de estimação para trás durante a correria.

Violetta, uma avó de 86 anos, é uma dessas pessoas, que teve que deixar o país com sua família e infelizmente não pôde levar seu querido cachorro Tasha. A situação, além de dramática por causa do medo, foi de partir o coração por ser separada de seu cãozinho. Naquele momento, a idosa não sabia se poderia se reunir com seu pet.

A idosa fugiu da Ucrânia para a Romênia, e depois viajou para a Irlanda com a família. Para Violetta, as chances de ver Tasha novamente eram quase nulas, e sua esperança estava lentamente morrendo. Ela sabia que era extremamente difícil para eles se reencontrarem.

No entanto, no final de semana passado, o reencontro finalmente aconteceu.

Força tarefa

Tasha está na família de Violetta há 13 anos, e eles tinham um laço muito especial e esperavam estar juntos até a última batida de seu coração. Debbie Deegan, fundadora de uma instituição de caridade decidiu ajudar a avó depois de ouvir sua história. Assim, Debbie conseguiu levar o cachorro até a Irlanda.

Não foi uma tarefa fácil, mas muitas pessoas estavam dispostas a unir forças para alcançar o objetivo de trazer um sorriso para o rosto da vovó Violetta. Depois de algumas burocracias, John D’Arcy, um amigo de Debbie, lançou uma campanha de arrecadação de fundos para pagar o transporte do cão para a Inglaterra.

Além disso, Lisa Kay se ofereceu para cuidar temporariamente de Tasha em sua fazenda em Birmingham, durante a organização do reencontro. No sábado passado, John viajou para a Grã-Bretanha para levar Tasha para a Irlanda.

‘Me perdoe’

Assim, depois de 12 dias e quase 3 mil km, atravessando fronteiras e países, a tutora e o cachorrinho se reencontraram. Tasha saltou da caixa em que estava para lamber o rosto da tutora, que ela reconheceu imediatamente. Após momentos de angústia e dor, o sol nasceu de novo para a família.

Mais comoventes foram as palavras que a avó Violetta disse ao seu cão: “Por favor, me perdoe, não tive escolha a não ser deixá-lo”, disse ela ao pet.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade