
Pete era um cachorro setter inglês de 14 anos, que se tornou herói nacional ao salvar a vida de seu tutor e outros quatro cães. O cachorro caminhava com Stephen Parisi em uma represa de Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando se depararam com o urso.
Acredita-se que o urso não conseguia sentir o cheiro de Stephen e dos cães, por causa de chuvas recentes. Dessa forma, acabou se assustando ao se deparar com a família. De acordo com Stephen, Pete ficou e distraiu o urso enquanto o tutor fugia. O homem amarrou os outros quatro cães a uma árvore em um local seguro. Quando ele tinha certeza de que era seguro, ele retornou para afastar o urso.
“A única saída do urso foi uma curva de 180 graus e o urso nunca virava as costas para algo de que tinha medo, então ele veio para cima de Stephen e os cães”, contou a esposa de Stephen, Cathi Henn, à BBC.

Pete foi gravemente ferido e suas costas quebradas. Incapaz de carregá-lo, Stephen envolveu o cachorro em uma jaqueta e o puxou pelo chão por mais de um quilômetro de volta ao carro. A família levou Pete ao Hospital Oradell Animal.
[tdj-leia-tambem]
Infelizmente, os ferimentos do cão eram muito graves. Por causa da complexidade, além de tudo, o pet não seria mais capaz de andar. Por isso, Cathi e Stephen tomaram a decisão de se despedir de Pete, e aplicar a eutanásia e deixá-lo cruzar a ponte do arco-íris em paz e sem mais dor.
“Eu quero me lembrar dele como o cão feliz que ele era. Quero me lembrar dele correndo pela floresta, sempre com o rabo abanando”, contou a tutora.

O cachorro virou herói
A história de Pete viralizou em todas as redes sociais. Assim, o casal foi surpreendido com a resposta à história de Pete. “Obrigada a todos que ofereceram suas condolências, eu não esperava nada parecido”, disse Cathi. “Estávamos apenas chateados por nosso cachorro. Ficamos apenas devastados. Todo esse amor por Pete é ótimo, mas trocaríamos tudo com prazer por apenas mais um dia [com ele]”.
Pete era ex-cão de caça, e Cathi e Stephen os adotaram apenas 18 meses antes do ataque do urso. “Pete adorava ser o centro das atenções, ele teria adorado tudo isso. Cães mais velhos podem dar tanto amor, Pete acabou se tornando nosso herói também”.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		