Cachorro surfando em rua inundada
Foto: Peter Rosen/The Dodo

Para a maioria, uma rua inundada significa ficar dentro de casa, mas parao cachorro Bo, surfar nas águas é muito mais divertido. Após uma tempestade em Fort Lauderdale, Flórida, as ruas acabaram parecendo um rio. Assim, Peter Rosen experimentou ensinar seu cão, Bo, a surfar.

Quando a rua inundou novamente, o tutor estava esperançoso de que Bo se lembraria de suas habilidades de surf. “Tiramos a prancha para fora e ele imediatamente a relembrou e imediatamente saltou para cima”, disse Peter ao The Dodo.

Rachel Frank, uma vizinha, tentava passear com seu cão pela calçada alagada quando viu o tutor e o cachorro se preparando para surfar. Quando ela voltou da caminhada, eles já estavam para cima e para baixo na rua. “Eu não conseguia parar de rir e filmar”, disse Rachel. “Meu cachorro estava comigo e só queria pular e brincar também”.

Talentos caninos

A princípio, Peter tentou ensinar o cachorro no mar, mas as pequenas ondas não conseguiam impulsionar a prancha do pet. Assim, o tutor descobriu que as ruas inundadas poderiam ser mais adequadas para as habilidades de Bo. Ele começou a ensinar o pet, o puxando com as próprias mãos através da água.

Lentamente, Bo conseguiu seu equilíbrio. Dessa forma, eventuralmente, eles adicionaram a bicicleta elétrica. “Ele é muito talentoso”.

[tdj-leia-tambem]

Peter adotou Bo há cerca de três anos, quando o encontrou nas Ilhas Cayman. De acordo com Peter, ele e seu marido estavam de férias quando se depararam com o cachorro, cujo tutor anterior não podia mais cuidar. Com isso, eles levaram Bo em uma caminhada pela ilha, e a conexão foi instantânea.

As suas aventuras com a nova família continuaram desde então. Surfar não é o único meio de transporte de Bo. Frequentemente, os vizinhos veem o cachorro andando no carrinho lateral da Vespa de Peter.