Cachorro volta para casa 5 semanas depois de cair de barco e se perder no mar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro volta para casa 5 semanas depois de cair de barco e se perder no mar

O tutor do cachorro pensou que o pet tinha morrido afogado no Oceano Pacífico, mas foi encontrado vivo cinco semanas após ter caído na água.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em barco
O tutor de Luna é um pescador, e o cachorro caiu na água em uma das viagens (Foto: Hayne Palmour IV / AP)

Diariamente, ouvimos histórias inspiradoras sobre cachorros que se separam de seus tutores, mas descobrem seu caminho de volta. Na Califórnia, um cão que caiu no mar conseguiu nadar para casa depois de semanas desaparecido.

Nick Haworth, um estudante e pescador de 20 anos de idade, estava em seu barco a mais de3 quilômetros da ilha de San Clemente com seu cachorro, um pastor alemão chamado Luna, quando o acidente aconteceu. Luna caiu no mar e o tutor não conseguiu encontrá-la.

Assim, a família considerou que o cachorro tivesse morrido. De acordo com o relatório, Nick e outro homem estavam puxando armadilhas de lagosta enquanto Luna andava com eles. Mas, no momento seguinte, ela tinha simplesmente desaparecido. O tutor e seus companheiros de equipe procuraram o cachorro em todos os lugares que puderam, mas não conseguiram vê-la na água escura.

Dessa forma, Nick relatou sua perda à Marinha, dizendo que o pet havia caído ao mar, mas que ela era uma nadadora forte, sem dúvida chegaria à costa mais próxima. Haworth continuou procurando por seu cão na água por vários dias. O pessoal da Marinha na ilha a procurou lá por cerca de uma semana, mas ninguém a viu. Eventualmente, presumiu-se que ela havia morrido no mar e que este era o fim bastante triste da história.

Felizmente, estavam errados

Cerca de 5 semanas após o desaparecimento de Luna, os trabalhadores do Campo de Aterragem Auxiliar Naval, na Ilha de San Clemente avistaram um cão sentado à beira da estrada.

O Oficial de Assuntos Públicos da base relatou que ela estava apenas esperando e abanando sua cauda. Quando eles chamaram o cão, ela veio logo em direção a eles. A funcionária Sandy DeMunnik destacou que não havia animais de estimação na ilha, portanto sua presença ali era incomum. Os oficiais que a encontraram abriram a porta do carro e assobiaram, e ela veio logo em seguida e entrou no veículo.

De acordo com o San Diego Union-Tribune, o cão aparentemente nadou até a costa e depois sobreviveu por conta própria durante as cinco semanas seguintes, mostrando sua enorme determinação. Luna estava um pouco desnutrida, mas saudável e sem nenhum ferimento. Acredita-se que ela estava comendo pequenos roedores da ilha para sobreviver todo esse tempo sozinha.

Reprodução

Reencontro emocionante

Depois do encontro, Luna foi levada de avião para a base de Coronado na Ilha do Norte, onde foi recolhida por um amigo do tutor do cachorro, Connor Lamb. Nick estava fora da cidade, pescando em um lago no Arizona.

Hayne Palmour IV / AP

Assim, depois de muita espera, Luna e Nick se reuniram no dia seguinte. Ele contou que estava devastado quando finalmente teve que aceitar que Luna estava provavelmente morta. Quando recebeu a notícia de que ela havia sido encontrada viva e aparentemente saudável, contou no Facebook que estava “mais do que entusiasmado para ter Luna de volta”. “Eu sempre soube que ela era uma guerreira”.

Hayne Palmour IV / AP

Antes de Luna ser “devolvida”, o comandante da Base Naval Coronado, Stephen Barnett, deu à Luna uma coleira especial, que dizia: “Para Luna, mantenha a fé”.

Com informações de Outdoor Revival.

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade