Depois de cair no mar, cachorro nadou 8 quilômetros para voltar para casa
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Depois de cair no mar, cachorro nadou 8 quilômetros para voltar para casa

O cachorro ficou desaparecido por 5 dias, mas conseguiu voltar para os braços de seu tutor, são e salvo.

Publicado

em

Atualizado há

O cachorro acabou caindo do barco de seu tutor, que é pescador, e levou dias para encontrar seu caminho de volta (Foto: Facebook/Keith Soffes)

Um pescador levou um baita susto quando percebeu que seu cachorro, Monstro, não estava mais no barco em que viajavam. Tragicamente, Keith percebeu que o cachorrinho havia caído na água do largo de San Leon, nos EUA. Desesperadamente ele o procurou no meio do mar aberto sem sucesso,. Mas, graças a uma dica, ele se reuniu com o pet alguns dias depois.

O Capitão Keith Soffes e seu cão Monstro vivem em Galveston, Texas e estão acostumados a viajar de barco por causa do trabalho do homem. No entanto, durante uma viagem no mar de San Leon, Monstro caiu ao mar. “Chegamos onde carregamos a rede na parte de trás do barco para ir para casa, e ele sempre volta para lá, pega a rede e começa a puxá-la”. Foi nesse momento rotineiro que o capitão notou que o cachorro não estava lá.

Keith estava em mar aberto, e lentamente sentiu-se triste por não saber onde ele estava. “Meu coração parou. Eu nem conseguia falar, mas me virei, peguei as coordenadas do meu GPS e disse: ‘Vamos procurá-la’. Olhei para cima e para baixo da costa”, disse ele ao jornal KRIV.

De acordo com o capitão, o cachorro estava a aproximadamente 8 quilômetros da terra firme e, por mais que ele tentasse, não conseguia localizá-lo. Depois de muitas horas, o homem decidiu enfrentar o pior: perdeu seu melhor amigo. No Facebook, ele publicou uma mensagem emocionante. “Eu perdi a única coisa neste mundo que eu realmente amava. Meu melhor amigo. Meu cão Monstro”. Mas, certamente, ele não esperava o que aconteceu em seguida.

Cinco dias depois…

Cinco dias após o desaparecimento do Monstro, o capitão Keith recebeu uma informação que o ajudaria a descobrir o real paradeiro do cachorro. Ao publicar mais informações sobre o Monstro, uma senhora lhe disse que tinha visto um cão como ele em um parque, mas ele não podia acreditar que ela tinha chegado tão longe.

Ainda assim, ele não queria ficar em dúvida, por isso foi ao local. Por incrível que pareça, o cachorro realmente estava lá. Finalmente, o capitão se reuniu com seu querido Monstro. “Eu estava chorando tanto que nem conseguia falar. Ele estava me dando tantos beijos”, disse ele ao KRIV. “Acho que nadar todos os dias salvou sua vida. Só de estar no barco e de se acostumar com a água”, disse ele à mídia.

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo
Publicidade