
Aiden Mann é assistente veterinário e tem feito sucesso na internet junto de seu cachorro, Plum. O pet é cego e surdo, e Aiden respondeu perguntas de internautas sobre como ele acorda o cachorro sem assustá-lo.
Assim, o vídeo demonstrativo já conta com mais de 52 milhões de visualizações e ultrapassou os 12 mil comentários no TikTok que se apaixonaram pela relação de Aiden e Plum.
“Eu a sopro levemente. Ela ainda fica assustada até que me sente. E então ela quer todo o amor”, explica o jovem.
Além disso, frequentemente Aiden posta vídeos da rotina de Plum e seu outro cachorro, uma pet mix de Staffordshire bull terrier com Dog Alemão, chamada Lola, que virou melhor amiga de Plum. O homem conta que assim que encontrou Plum, no ano passado, sabia que iria levá-la para casa.
Lola já tinha cinco anos de idade, o que deixou Aiden receoso de adotar outro pet, que precisaria de cuidados especiais. “Mas eu já sabia que amava ela, e queria lhe dar uma boa vida”, conta o jovem.
Adaptação
No começo, Aiden conta que mesmo com a experiência com animais, cuidar de Plum não foi uma tarefa fácil. Ele explica que foi necessário alguns erros para então adaptar o cachorro em casa, com os cuidados necessários e o bem-estar merecido.
Entre os treinamentos, Aiden conta que pede para que Plum “sente”, ao tocar embaixo de seu queixo.
“Quando eu quero que ela me siga ou vá em uma determinada direção, eu direciono suavemente seu nariz na direção que estamos indo ou corro minha mão ao longo de seu corpo na direção que eu quero que ela vá”, explica.
Fama na internet
Além da conta de TikTok de Aiden, que já tem 3,2 milhões de seguidores, uma conta criada no Instagram para Lola e Plum conta com 71 mil fãs dos pets.
De acordo com o jovem, a expectativa é que o conteúdo viral na internet traga visibilidade sobre um tipo de cruzamento de cachorros que pode ter levado Plum a ficar cega e surda, chamada criação de merle duplo.
Merle é uma coloração genética que imbui manchas de cores no corpo, e olhos azuis-acinzentados. Quando dois cães de cor merle acasalam, cada filhote nascido tem 25% de chance de nascer “duplo merle”. O resultado pode ser uma falta geral de pigmento em todo o corpo, o que pode prejudicar a visão e a audição do filhote.
De acordo com Aiden, esse tipo de cruzamento é considerado uma prática genética letal.
Além disso, Aiden é um homem transgênero, e usa as plataformas digitais para levar visibilidade sobre vidas trans na internet.
“Sendo eu mesmo trans e Plum também sendo ‘diferente’, espero que isso mostre que não importa quão diferentes sejam os seres, todos merecem amor e uma chance de uma vida feliz”, disse ele.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		