Ao acordar, homem encontra cachorro desconhecido em sua sala de estar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Ao acordar, homem encontra cachorro desconhecido em sua sala de estar

O cachorro estava passando pela porta da casa, que estava aberta, e resolveu se proteger do frio e da chuva

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Jack Jokinen

Ao ser acordado de madrugada pela esposa e pelo bebê recém-nascido, Jack Jokinen não esperava ser surpreendido com um cachorro em sua sala “Eu estava dormindo e minha esposa de repente me acordou e ela disse: ‘O bebê está bem… mas há um cachorro em nossa casa’”, disse Jokinen ao The Dodo. “Obviamente, fiquei muito confuso.”

Com todas as portas e janelas fechadas devido à tempestade do lado de fora, ele não entendia como o cachorro conseguiu entrar. “A primeira coisa que pensei foi: ‘Tem que haver alguém em nossa casa’”, disse Jokinen. “Então eu fiz uma varredura de segurança, me certificando de que não havia ninguém escondido em armários ou algo assim. E quando terminei, pensei: ‘Como isso aconteceu? Um cachorro mágico?’”

Ele checou as imagens da sua câmera de segurança na porta da frente e viu ele retornar de levar seu cachorro George, de 2 anos, para sua última caminhada na noite anterior. Eu se dirigir para dentro, Jokinen apareceu para fechar a porta, mas não trancou. Quando o vento aumentou mais tarde naquela noite, a porta da frente se abriu.

“Então, às 3:16, na câmera, podemos ver o cachorro, nós a chamamos de Suzy, descendo a rua e a para da parte de fora de nossa casa”, disse Jokinen. “Ela estava na chuva e no frio, e meio que hesitou e depois entrou na casa.”

Cerca de meia hora depois, o cachorro passou pela casa e notou a porta aberta. Ele verificou se estava tudo bem e fechou a porta. Se não fosse por isso, observou Jokinen, Suzy poderia nunca ter passado a noite: “Ele não sabia que havia um cachorro na casa que não era nosso.”

Jokinen e sua esposa secaram a cadela e a fizeram se sentir confortável. No dia seguinte, chamaram o controle de animais, mas logo perceberam que entregá-la não era a melhor opção: “Ela estava magra, com dentes espalhados por todo o lugar, apenas andando em três patas”, disse Jokinen. “Pensamos: ‘Se abandonarmos esse cachorro, quem sabe o que vai acontecer?’”

Então, em vez disso, eles levaram Suzy ao veterinário, onde ficaram chocados ao saber que a cadela que entrou na casa tinha na verdade 9 anos de idade. Suzy estava coberta de pulgas e carrapatos e tinha uma infecção na pata – além de alguns problemas dentários. O casal decidiu ajudá-la.

“Decidimos que, de todas as coisas ruins que poderiam acontecer, ao deixar sua porta aberta no meio do inverno em uma grande cidade, acabar com um cachorro doce, que saiu das ruas… Temos que pelo menos tentar” – disse Jokinen.

Jokinen postou em uma rede social a foto de Suzy e, para sua surpresa, o post se tornou viral. Em menos de dois dias, ele recebeu US$ 15.000 em doações para ajudar a pagar as contas médicas do cachorro. “Fomos capazes de fazer tudo isso em grande parte graças à generosidade da Internet”, disse Jokinen. “De certa forma, esse não é o nosso cachorro – é o cachorro da Internet.”

Fonte: The Dodo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade