
A lealdade dos animais de estimação é algo que sempre nos emociona, com histórias de cachorros e gatos que fazem de tudo por seus tutores. Essa é a história de Vaguito, um cachorro que vai à praia de Punta Negra, no Peru, todos os dias esperando o retorno de seu tutor, que morreu há cerca de um ano.
O relato foi compartilhado por uma jovem chamada Julie Mejía, que viajava com sua família quando encontrou o pet. De acordo com ela, o cachorro estava na areia, olhando fixamente para o mar, e sozinho. Ela conta que ele parecia procurar por algo no horizonte. Assim, a família toda começou a se perguntar o que deixava ele tão focado.
Eles perceberam que o cachorro usava uma coleira e estava bem cuidado. Ou seja, era muito provável que o cachorro tinha um tutor. Mesmo enquanto Julie fazia carinho nele, o cachorro não quebrava o contato visual com o mar. Foi neste momento em que um dos moradores locais se aproximou e contou a história de partir o coração.
Amor surreal
De acordo com o morador, o tutor do cachorro era um pescador que vivia na região, mas que morreu há cerca de um ano. Ainda assim, todos os dias, o pet vai até a praia e fica encarando o mar, esperando que seu amigo volte para casa.
Ainda segundo o relato, o cachorro observa cada movimentação na água, e fica emocionado quando vê um barco ou bote se aproximando. Enquanto não desiste e mantém as esperanças, o cachorro foi adotado por toda a comunidade, que cuida dele com muito amor.
Julie se emocionou com a história e a compartilhou em seu Twitter, levando as imagens de Vaguito para o mundo todo se emocionar também! A publicação teve mais de 28 mil curtidades e quase 2 mil compartilhamentos na rede social.
[tdj-leia-tambem]